Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Salão de Ideias - Parte 9

 


Na domingo, 31 de agosto, foram realizadas duas mesas no Salão de Debates da Bienal do Livro SP e que foram descutidos os seguintes temas: as experimentações e recursos literários nas novas narrativas brasileiras e a trajetória da arquiteta Lina Bo Bardi que completaria cem anos em dezembro deste ano.

A REINVENÇÃO DA LINGUAGEM

Os escritores João Anzanello Carrascoza, Ricardo Lísias e Evandro Affonso Ferreira conversam com o crítico de literatura Manuel da Costa Pinto sobre experimentações e recursos literários nas novas narrativas brasileiras.
 

LINA BO BARDI: ALÉM DAS CIDADELAS

Em dezembro deste ano, a arquiteta Lina Bo Bardi completaria cem anos. Sua obra-prima é o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o MASP, mas também projetou o Sesc Pompeia e a Casa de Vidro. Sua trajetória é abordada pelo arquiteto Marcelo Ferraz e pela antropóloga e professora da Unicamp, Silvana Barbosa Rufino. A mediação de Abílio Guerra.


Assista todos os vídeos do Salão de Ideias da Bienal do Livro no canal do Sesc em São Paulo no YouTube.

 

:: Leia mais:

Histórias por trás das histórias conta um pouco da trajetória de alguns dos autores das Edições Sesc. Luiz Nadal, com suas pequenas epopeias, Cris Lisboa e Marília Pozzobom, com perfis jornalísticos, revelam os perfis dos escritores. Acompanhe!

Conheça também a série Protagonistas da Bienal, que apresenta o público, personagens essenciais para que esse grande evento aconteça.