Postado em
Incontáveis Linhas, Incontáveis Histórias
Apresentada no Espaço Imaginário da Bienal, exposição oferece um panorama precioso da ilustração infantojuvenil brasileira
Traços de diversas formas, cores e influências. Traços que trazem texturas, altos e baixos relevos. Traços elaborados, que demoram a revelar o que significam, e traços lúdicos, que lembram aqueles feitos por crianças: visitar a mostra “Brasil: Incontáveis Linhas, Incontáveis Histórias” é mergulhar num panorama precioso da produção de dezenas de ilustradores ativos no mercado editorial nacional.
Apresentada no Espaço Imaginário durante toda a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a exposição reúne trabalhos de artistas com identidades tão diversas quanto Ricardo Azevedo, Manu Maltez, Angela Lago, Guto Lacaz, Eva Furnari, Nelson Cruz, Marina Massarani, Fernando Vilela e Ziraldo. Assim, passear pelas vitrines expositivas é, a um só tempo, relembrar as histórias que povoaram a própria infância e deixar-se encantar pelo trabalho de novos autores.
Organizada pela Fundação Biblioteca Nacional, com curadoria da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e realização do Sesc, “Brasil: Incontáveis Linhas, Incontáveis Histórias” foi originalmente apresentada na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha (Itália), em março deste ano, quando o Brasil foi o país homenageado.
:: Leia mais:
Histórias por trás das histórias conta um pouco da trajetória de alguns dos autores das Edições Sesc. Luiz Nadal, com suas pequenas epopeias, Cris Lisboa e Marília Pozzobom, com perfis jornalísticos, revelam os perfis dos escritores. Acompanhe!
Conheça também a série Protagonistas da Bienal, que apresenta o público, personagens essenciais para que esse grande evento aconteça.