Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Literatura + Música + Quadrinhos = David Mairowitz

David escreveu
David escreveu "Kafka", com ilustrações de Robert Crumb.


Convidado por seu editor brasileiro para participar da Bienal do Livro de São Paulo -"eu seria louco se não aceitasse um convite para vir ao Brasil" - David Mairowitz esteve em uma das mesas mais concorridas do Salão de Ideias na sexta-feira. Conversando com os brasileiros Marcello Quintanilha, Gabriel Bá, Fábio Moon e André Conti, a mesa "O Roteiro nos Quadrinhos" trouxe ao público um debate sobre a aproximação cada vez maior entre literatura e história em quadrinhos.

"Kafka me influenciou como escritor, e Crumb - que eu já conhecia
anteriormente - considera ele como sua alma-gêmea", diz Mairowitz

 

Conhecido pela obra Kafka, escrita por ele, ilustrada pelo ícone do quadrinho underground Robert Crumb e publicada em mais de trinta países, Mairowitz também adaptou O Castelo, com ilustrações do tcheco Jaromir99 e Camus para Principiantes, com ilustrações de Alain Korkos.

Conversando com a EOnline antes do evento, Mairowitz se animou ao falar sobre os encontros entre as diversas possibilidades de criações artísticas:

"Eu criei O Castelo com esse desenhista fantástico que também é um rockstar, Jaromir99, e a nossa obra deu origem a um CD da banda dele... E é incrível, as ilustrações são projetadas durante os shows, as letras são baseadas nos textos do livro... E eles estouraram, fazem shows por toda a Europa com isso."



 

:: Leia mais:

Histórias por trás das histórias conta um pouco da trajetória de alguns dos autores das Edições Sesc. Luiz Nadal, com suas pequenas epopeias, Cris Lisboa e Marília Pozzobom, com perfis jornalísticos, revelam os perfis dos escritores. Acompanhe!

Conheça também a série Protagonistas da Bienal, que apresenta o público, personagens essenciais para que esse grande evento aconteça.