Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Pra que comprar se você pode trocar?

1ª edição da Feira de Trocas em fevereiro/2014
1ª edição da Feira de Trocas em fevereiro/2014

André tem vinte livros guardados em casa. Ele já leu todos, mas os deixa lá na estante, de enfeite. Ana também tem uma porção de livros que ela costumava comprar na época da faculdade. Agora, eles ficam juntando poeira no canto, e há anos ela nem encosta neles.
O que os dois personagens têm em comum?  Os livros? Vamos além: André e Ana estão apenas acumulando objetos que talvez nunca mais usem. 
Alguns livros nós gostamos mesmo de guardar, conservar, manter, preservar... Mas que tal desapegar de alguns e, em troca, conhecer novos, autores, histórias, aventuras e romances?

Essa é a proposta da  2ª edição da Feira de Trocas, que acontece no próximo dia 10 de agosto, no Sesc Osasco. E as trocas não são só de livros, mas também de DVDs, gibis e CDs.
Se você quer ampliar o seu acervo pessoal, e sem nenhum custo, separe aquele livro do Machado de Assis, ou do João Guimarães Rosa, seus CDs do Roberto Carlos e do Tim Maia, aquele filme do Chaplin, ou uma parte da sua coleção da Marvel. Traga para a Central de Atendimento do Sesc Osasco até o dia 9 de agosto, e troque por um Vale Livro, um Vale CD, um Vale Gibi ou um Vale DVD, para que no dia 10, a partir das 11h, você possa trocar pelo título que escolher! 

Alguns lembretes:

• Os materiais recebidos na troca devem estar em bom estado de conservação;
• A troca será de livro por livro, gibi por gibi, DVD por DVD e CD por CD;
• Serão permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis;
• Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação e livros de informática.

Agora, já pode pegar aquela caixa e começar a separar o que pretende trocar!