Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Quatro ideias para curtir na Bienal do Livro nesta terça-feira

Registro do encontro entre os escritores Pablo de Santis, Joca Reiners Terron e Raphael Montes.
Registro do encontro entre os escritores Pablo de Santis, Joca Reiners Terron e Raphael Montes.

A reflexão sobre o mundo contemporâneo tem lugar na Bienal do Livro, no Salão de Ideias. Venha participar dos debates com artistas, pensadores e pesquisadores, e compartilhe suas questões durante as mesas. Listamos os temas dos encontros desta terça-feira, 26 de agosto.


1. Qual é o papel do escritor na sociedade brasileira de hoje? A partir das 14h, a jornalista Raquel Cozer conversa com os escritores Patrícia Melo, Cristovão Tezza e Noemi Jaffe sobre o cotidiano de quem se divide entre a escrita de obras ficcionais e o contato direto com o público.

2. Eis uma mesa que todos podem ignorar: IRONIA FUNDAMENTAL. Os cronistas Antônio Prata, Gregório Duvivier e Xico Sá perdem tempo sobre esse tema que todo mundo entende muito bem, a partir das 16h.

3. Os poetas Elisa Lucinda, Carlos Nejar e Angélica Freitas se encontrarão, às 18h, no Salão de Ideias, para debater a essência da poesia e sua delicada relação com o mercado.

4. Cortázar, Borges e García Márquez, grandes nomes da literatura latino-americana, são homenageados na mesa das 20h, que reúne outros três escritores: a argentina Elsa Osorio, o angolano José Eduardo Agualusa e a brasileira Socorro Acioli.
 


 

 

:: Leia mais:

Histórias por trás das histórias conta um pouco da trajetória de alguns dos autores das Edições Sesc. Luiz Nadal, com suas pequenas epopeias, Cris Lisboa e Marília Pozzobom, com perfis jornalísticos, revelam os perfis dos escritores. Acompanhe!

Conheça também a série Protagonistas da Bienal, que apresenta o público, personagens essenciais para que esse grande evento aconteça.