Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Crianças e adolescentes: encantem-se!

Estimular o público a se reinventar, a descobrir novos mundos e a ser criança em toda sua potência. São esses os objetivos da mostra comKids, realizada pelo Sesc, que acontece em 22 unidades, entre os dias 1 e 31/ago

Voltada para o público infantojuvenil, a programação da mostra tem conteúdos audiovisuais produzidos na América Latina e em outros pontos do mundo. Os filmes que serão exibidos estiveram entre os finalistas dos festivais de produção audiovisual promovidos pelo comKids nos últimos seis anos, e foram destaque de outras premiações de relevância mundial no setor.

Sobre o comKids
comKids é uma iniciativa para a promoção e produção de conteúdos digitais, interativos e audiovisuais de qualidade para crianças e adolescentes. É o amadurecimento de um trabalho de mais de 14 anos do Midiativa – o Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, em parceria com a Singular, Arquitetura de Mídia.

Programação
Divididos em três sessões pensadas para diferentes faixas etárias, os filmes contribuem para a ampliação do universo cultural das crianças, adolescentes e adultos por meio da possibilidade de estabelecer um debate aberto e inovador sobre temas diversos, pertinentes à cultura da infância.

A sessão comKids Pequenos é voltada para a primeira infância, e contém produções audiovisuais para crianças de até seis anos de idade. Histórias simples, cheias de desafios, que estimulam a imaginação dos pequenos.

A sessão comKids no mundo tem filmes infantojuvenis japoneses, colombianos, brasileiros e uruguaios que se revezam para apresentar as muitas tonalidades que existem no mundo, além de trazer também aquilo que nos aproxima. Essa sessão é feita especialmente para crianças e pré-adolescentes.

Alguns dos conteúdos mais interessantes que participaram do comKids 2013 estão na sessão comKids 7 a 12. Os filmes representam uma mostra do que vem sendo produzido de conteúdos infantojuvenis de qualidade na América Latina dos dias de hoje.

As exibições acontecem nas unidades do Sesc AraraquaraBauru, Belenzinho, Birigui, Campinas, Catanduva, Itaquera, Osasco, Pinheiros, Piracicaba, Pompeia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Preto, Santana, Santo Amaro, Santo André, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Vila Mariana.

Confira a programação completa, e se quiser saber mais sobre a Mostra dê uma olhada no catálogo: