Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

SescTV participa do “Ocupação Mirada” com programação especial

Modos Contemporâneos de Criação Dramatúrgica: Rompendo Códigos. (Foto: Anderson Silva)
Modos Contemporâneos de Criação Dramatúrgica: Rompendo Códigos. (Foto: Anderson Silva)

O SescTV leva ao ar, entre os dias 02 e 19 de setembro, uma programação especial de teatro como parte integrante do Ocupação Mirada, projeto do Mirada - Festival Ibero-americano de Artes Cênicas de Santos 2014, que acontece na Baixada Santista de 04 a 13/09.

Em sua terceira edição, o Festival Mirada é realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santos, o Conaculta – Consejo Nacional para La Cultura e Las Artes, do México, e a Fundación Teatro a Mil, do Chile, e tem como objetivo traçar um panorama das produções teatrais contemporâneas de países de língua espanhola e português. Uma de suas atividades, o Ocupação Mirada, contempla ocupações de diferentes companhias e criadores, com o objetivo de evidenciar e estimular possíveis diálogos com a produção teatral desses países.

Na TV serão exibidos nove episódios da série "Teatro e Circunstância", entre eles "Experiências e Experimentações: Teatro na Era Digital" e "Paradigmas: Teat(r)o Oficina Usyna Uzona". Entre os doze documentários destacam-se "Continente Teatral Ibero-Americano", "Augusto Boal e o Teatro do Oprimido" e "Ariane Mnouchkine e o Theatre du Soleil".

Ainda como parte da programação especial, serão exibidos os espetáculos "Lamartine Babo", encenado pelo CPT com dramaturgia de Antunes Filho e direção de Emerson Danesi e "Hygiene", do Grupo XIX de Teatro e com direção de Luiz Fernando Marques. 

O SescTV está disponível na OiTV e ao vivo pela internet, em www.sesctv.org.br/aovivo