Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Duas ideias para estimular a criação no último dia da Bienal do Livro

João Anzanello Carrascoza, Ricardo Lísias e Evandro Affonso Ferreira, que estão na primeira mesa
João Anzanello Carrascoza, Ricardo Lísias e Evandro Affonso Ferreira, que estão na primeira mesa

A reflexão sobre o mundo contemporâneo tem lugar na Bienal do Livro, no Salão de Ideias. Venha participar dos debates com artistas, pensadores e pesquisadores, e compartilhe suas questões durante as mesas. No domingo, 31 de agosto, as duas mesas do Salão de Ideias discutem a experimentação na linguagem das narrativas e na arquitetura de Lina Bo Bardi.

1. A primeira mesa do Salão de Ideias deste domingo aborda as experimentações e os recursos literários nas novas narrativas brasileiras. Os escritores João Anzanello Carrascoza, Ricardo Lísias e Evandro Affonso Ferreira, autores de obras inventivas e líricas, conversam com o crítico de literatura Manuel da Costa Pinto, às 16h.

2. Responsável pela renovação da arquitetura brasileira, Lina Bo Bardi completaria cem anos em dezembro. Projetou o MASP - Museu de Arte Moderna de São Paulo, a Casa de Vidro e o Sesc Pompeia. Para falar sobre sua trajetória, a mesa das 18h terá o arquiteto Marcelo Ferraz e a antropóloga e professora da Unicamp Silvana Barbosa. A mediação fica a cargo de Abílio Guerra. 

 


 

:: Leia mais:

Histórias por trás das histórias conta um pouco da trajetória de alguns dos autores das Edições Sesc. Luiz Nadal, com suas pequenas epopeias, Cris Lisboa e Marília Pozzobom, com perfis jornalísticos, revelam os perfis dos escritores. Acompanhe!

Conheça também a série Protagonistas da Bienal, que apresenta o público, personagens essenciais para que esse grande evento aconteça.