Postado em 31/08/2014
Na domingo, 31 de agosto, foram realizadas duas mesas no Salão de Debates da Bienal do Livro SP e que foram descutidos os seguintes temas: as experimentações e recursos literários nas novas narrativas brasileiras e a trajetória da arquiteta Lina Bo Bardi que completaria cem anos em dezembro deste ano.
A REINVENÇÃO DA LINGUAGEM
Os escritores João Anzanello Carrascoza, Ricardo Lísias e Evandro Affonso Ferreira conversam com o crítico de literatura Manuel da Costa Pinto sobre experimentações e recursos literários nas novas narrativas brasileiras.
LINA BO BARDI: ALÉM DAS CIDADELAS
Em dezembro deste ano, a arquiteta Lina Bo Bardi completaria cem anos. Sua obra-prima é o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o MASP, mas também projetou o Sesc Pompeia e a Casa de Vidro. Sua trajetória é abordada pelo arquiteto Marcelo Ferraz e pela antropóloga e professora da Unicamp, Silvana Barbosa Rufino. A mediação de Abílio Guerra.
Assista todos os vídeos do Salão de Ideias da Bienal do Livro no canal do Sesc em São Paulo no YouTube.
Histórias por trás das histórias conta um pouco da trajetória de alguns dos autores das Edições Sesc. Luiz Nadal, com suas pequenas epopeias, Cris Lisboa e Marília Pozzobom, com perfis jornalísticos, revelam os perfis dos escritores. Acompanhe!
Conheça também a série Protagonistas da Bienal, que apresenta o público, personagens essenciais para que esse grande evento aconteça.