Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Boca, pra que te quero?

Boca para respirar, falar, comer, sorrir. Já pensou em todas as funções que a boca tem na nossa vida? A instalação Boca, pra que te quero?, no Sesc 24 de Maio, propõe essa reflexão a partir de recursos lúdicos, interativos e tecnológicos.


 

Para começar a explorar todas essas possibilidades, que tal um mergulho na piscina da unidade, com visão panorâmica da cidade, a partir de um vídeo em realidade virtual? Prenda a respiração e navegue aqui pela versão em 360º:


A boca permite um singelo e primordial gesto: o sorriso. Uma das formas mais básicas de interação social, o sorriso conquista, cativa, acolhe, conforta. Ao valorizarmos esse gesto, trazemos à tona a importância da autonomia e do autocuidado para a promoção da saúde.

Na instalação Boca, pra que te quero?, o público é convidado a registrar seu sorriso em fotografias. Durante a inauguração, as imagens se juntaram para criar uma videoarte projetada em tempo real, compondo um mosaico de sorrisos que celebra a diversidade:

 

via GIPHY


Para garantir sorrisos saudáveis, cuidar da saúde bucal é essencial. Esse cuidado aparece na intervenção presente na Sala de Higiene Bucal, onde o visitante é convidado a conversar com o espelho. A partir dessa abordagem lúdica, valoriza-se a autoestima e o autocuidado:


A instalação permite também a experiência de imersão na estrutura da clínica odontológica, que ocupa todo o 7º andar da unidade e conta com 14 consultórios. Além disso, é possível conhecer os valores humanistas que orientam a Odontologia do Sesc, como o acolhimento, a equidade e a universalidade:

 

Boca, pra que te quero? - Sesc 24 de Maio, 7ºAndar

- Totens para fotografia e projeções (Recepção da Clínica): até 02/09. Ter - sex, 9h - 20h; sáb, 9h - 16h. 
- Experiência em realidade virtual (Sala de Atividades) e Videoarte nos espelhos (Sala de Higiene Bucal): até 14/10. Ter - sex, 9h - 20h; sáb, 9h - 16h.