Postado em
Tem cara nova na programação musical de setembro
Em setembro, novos projetos figuram na programação do Sesc Ipiranga, que contam com lançamento de EP e show poético.
O que a cantora Anná e cantor Jairo Pereira possuem em comum em seus trabalhos?
Ambos tratam de temas que ainda incomodam e que merecem discussão, como o preconceito racial, a violência, a gordofobia etc. Mas também falam de amor, de compreensão e de aceitação.
'Mutum' é um show que une música e poesia. É uma pesquisa no campo do afeto em busca da possibilidade do tal "amor universal". O espetáculo trata das conexões e desconexões, da intolerância e da empatia, fala de sorriso, liberdade, sexo, das batalhas cotidianas, esperança, discriminações e paixão. Cerca de vinte cinco poemas recitados e musicados preenchem o show. O projeto teve início nas redes sociais com o canal Alpiste de Gente, em 2015, com vídeos em que Jairo declama suas poesias. Com o amadurecimento do canal, uma apresentação ao vivo surgiu pela necessidade de interatividade no campo real das trocas e embates. A direção artística é de Jairo Pereira e a direção musical é do baixista Gabriel Catanzaro, que junto do maestro Fabio Leandro (Teclado), Lucas Cirillo (Gaita), Pedro Bandera (Percussão), Felipe Gomes (Bateria) e Dudu Tavares (guitarra) dão alma ao corpo das palavras. Todos também são integrantes da banda Aláfia. Jairo Pereira apresenta Mutum no dia 23/9, às 21h.
'Pesada' é um EP financiado coletivamente através da plataforma Catarse, que contém quatro músicas autorais - algumas em parceria com o diretor musical Samuel da Silva - e têm como grande característica a quebra e mistura de ritmos, além da temática femini(sta)na e gorda. As quatro músicas abordam temas sociais, ora sutil, ora escancaradamente, e apresentam muitos ritmos diferentes, como maculelê, baião e polca. O álbum reflete a grande variedade de influências musicais paulistanas num experimentalismo sutil, que vai desde o Brasil profundo, do baião, dos jongos e até arrochas, às influências latinas e internacionais, como o reggae. A cantora de 22 anos, é também compositora e percussionista além de ter forte presença no samba paulista. Anná lança seu EP Pesada no dia 29/9, às 21h.
Para mais informações, acesse:
Anná - Pesada
Jairo Pereira
--
Sesc ao pé do ouvido
Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Chega mais!