Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Jovem ON: todas as tribos no Sesc Catanduva

Grafite do artista Lelin Alves
Grafite do artista Lelin Alves

Programação acontece em dois dias concentrados: 12 e 13 de agosto, com oficinas, vivências, workshops, bate-papos e aulas com diversas linguagens e expressões do universo jovem, como skate, grafite, programação digital, mangás, funk, kpop e muito mais!

As conexões movem o mundo. Cada vez mais a tecnologia se relaciona com outras áreas que, anteriormente, pareciam não dialogar.

Jovem ON é o nome da proposta de 2017 do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Catanduva. Ela acontece intensamente em apenas dois dias de agosto, no final de semana dos dias 11 e 12, baseada nas experiências dos anos anteriores, das programações do Gamefest, Game & Gambiarra, Mangá Jovem e @Geek, e vem para contemplar diferentes vivências sobre as culturas jovens e suas diferentes linguagens.

Justamente por englobar diferentes linguagens artísticas, a programação terá espaço para tribos distintas: jovens que se identificam com a cultura Hip Hop, Kpop, Mangá, Geek, Nerd e Pop. O objetivo, com as oficinas e demais atividades, é a integração destas linguagens de expressão popular, aproximando os diversos interesses destes jovens e proporcionando a troca de experiências em um cronograma repleto de atrações.

O projeto tem como público alvo jovens de 13 a 29 anos. As atividades abrangerão oficinas, workshops, bate-papos e vivências. Todas são gratuitas e as inscrições começarão dia 1º de agosto, terça, a partir das 13h na Central de Atendimento do Sesc Catanduva. Alguns dos eventos são para um número limitado de participantes, portanto quanto antes o interessado realizar sua inscrição para garantir a vaga, melhor é.

Entre as diversas atividades oferecidas, o calendário de programação Jovem ON oferece a oficina de criação de roteiro de mangás, a de customização de shapes e o ETA Maker Space, um espaço onde a tecnologia e a computação são a ordem do dia. Ainda nessa programação especial, oficinas de confecção de "touca anime" e de origami; bate papo com o skatista Rui Moleque e com o grupo de dança Funk Fockers Crew; workshops de dança k pop, de grafite e vivência em skate.

Além disso tudo, o Sesc Catanduva ainda oferece intervenções de games interativos, retro games e muito mais.  

--

Para ouvir: