Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Degustando o Jazz na Fábrica 2017

Caipirinhas. Foto: Carol Vidal
Caipirinhas. Foto: Carol Vidal

O Jazz na Fábrica está chegando! O festival, um dos maiores da América Latina, vai reunir 17 atrações de 8 países diferentes, trazendo um amplo panorama das diferentes vertentes do gênero.

Para completar a experiência, a Comedoria do Sesc Pompeia criou um cardápio especial para os shows que acontecem no espaço, com sanduíches, porções e bebidas de sabores contemporâneos, perfeitos para noites de muita música.

A EOnline falou com Amadeu Correia e Ricardo Godoy da equipe da alimentação do Sesc Pompeia para te ajudar com algumas sugestões de combinações. Confira:

Amadeu dá a dica

Amadeu-Correia-ft-Carol-Vidal
Amadeu Correia - Foto: Carol Vidal

“A caipirinha que eu achei legal é a de frutas vermelhas com limão siciliano, e de comida eu recomendo o sanduíche de salmão. As brusquetas ficaram muito gostosas também. Acho que essa combinação cai bem com o som do trompetista Roy Hargrove.

Sanduíche de salmão assado com creme azedo, dill e agrião no pão australiano

“Como eu gosto muito de saxofone, acho que a Debo Band vai ser bacana. Estou curioso para conhecer o israelense Itamar Borochov também.”

A seleção de Ricardo Godoy

Ricardo-Godoy-ft-Carol-Vidal
Ricardo Godoy. Foto: Carol Vidal

“Eu acho que se o show é mais agitado, pede uma bebida mais forte, como as caipirinhas. A minha preferida é a de capim santo com tangerina, elas combinam bem com a batata doce acompanhada de guacamole.” 

Batata doce frita acompanhada de molho de abacate

Brusqueta de tomate, parmesão e manjericão e brusqueta de figo com queijo brie e mel

“O show de abertura, do trompetista Eddie Allen, é um jazz mais tradicional. Acho que combina bem com uma dose de whisky e a porção de brusquetas.” 

Sanduíche de linguiça fresca marinada na cachaça com chimichurri e rúcula no pão baguete

“O show do Thundercat, que é mais hip hop, combina com sanduíche de linguiça e um chopp gelado!”

Confira aqui o cardápio especial completo

 

--

Para ouvir: