Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Teve idosos no karatê na inauguração do Sesc 24 de Maio!

Foto: Karla Priscila
Foto: Karla Priscila

Em seu final de semana de inauguração, o Sesc 24 de Maio trouxe inúmeras atividades dentro de uma programação gratuita e recheada de intervenções, contações de histórias, oficinas, shows, espetáculos, cortejos e teve idosos no karatê!

No dia 20 de agosto, alunos do Sesc Araraquara, todos com mais de 60 anos, fizeram demonstrações de kihon, kata e embu, uma representação que faz parte de competições do karatê shotokan tradicional.

Em seguida, em uma aula aberta ao público presente no espaço, os idosos auxiliaram o instrutor na dinâmica da aula. Essas ações trouxeram visibilidade à proposta Idosos no Karatê que tem por objetivo principal, desconstruir estereótipos e preconceitos em relação às possibilidades de aprendizado e prática de uma modalidade esportiva que, geralmente, não é pensada para os velhos.

“Aqui na inauguração do Sesc 24 de Maio, pudemos assistir aos velhos na posição de protagonistas, não só por ocuparem o centro de uma apresentação mas, também, pela prática contínua do karatê”. Celina Dias, assistente da Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc em São Paulo.

Veja um pouquinho do que rolou na apresentação:

 

Mais sobre o assunto aqui.

Visite a página de nossa livraria e leia mais sobre esporte para idosos.