Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

No mês em que completa 60 anos, Madonna inspira projeto no Sesc Rio Preto

Madonna é a cantora que mais vendeu álbuns no mundo, ultrapassando 300 milhões de cópias entre discos de estúdio, registros ao vivo, compilações e trilhas sonoras. Sua trajetória, porém, vai além dos hits. Em 35 anos de carreira, ela trilhou caminhos imprevisíveis, lançou tendências, saiu em defesa de minorias, questionou padrões de comportamento e afrontou instituições tradicionais.

Sexualidade, religiosidade, militância. Madonna rompeu limites temáticos e tornou-se referência ao pensar a música para além dos álbuns, expandindo suas composições para os universos das artes visuais, do cinema, da dança contemporânea, da moda e do ativismo político-social. Não sem controvérsias, polêmicas e incômodos. Os séculos 20 e 21 não passam incólumes ao seu trabalho.

Madonna completa 60 anos no dia 16 de agosto de 2018 e, durante todo o mês, o Sesc Rio Preto debruça-se sobre sua figura emblemática para compreender uma nova configuração da velhice. O projeto Madonna, Sexagenária grita pelo direito de ser velho e de viver de maneira livre, inspirando-se em momentos marcantes da carreira da cantora e em seus desdobramentos no tempo presente, já lidando com o rótulo do velho e suas imposições.

Madonna, Sexagenária acontece de 11 a 31/8 e reúne vozes diversas em um debate sobre a longevidade e a influência da artista que redefiniu os rumos da cultura pop; além de fomentar reflexões sobre envelhecimento, liberdade de expressão e os limites pré-estabelecidos entre gêneros, etnias e faixas etárias.

Confira a programação completa aqui.