Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O Que Me Toca é Meu Também

Foto: João Saenger
Foto: João Saenger

Chegamos a mais um final de semana do CIRCOS - Festival Internacional Sesc de Circo. E desta vez quem sobe ao palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação é o coletivo brasiliense Instrumento de Ver.

O Que Me Toca é Meu Também estreou em 2012 no Teatro Sesc Gama, em Brasília, e desde então coleciona temporadas, além de ter passado por festivais Brasília, São Luís e Porto Alegre. A direção e dramaturgia são de Raquel Karro, atriz e coreógrafa, com passagem pelo Cirque du Soleil. 

Em cena, as atrizes e bailarinas Julia Henning e Maíra Moraes transitam pelo universo da acrobacia aérea, em uma trajetória cênica que inclui memória, reprodução, imitação e criação.  “Queremos transportar o público a partir da imaginação, brincando com a quarta parede e com nossas relações com a plateia. Além disso, trazemos nosso ambiente de ensaio para o palco com a intenção de falar sobre a criação e de onde vêm as inspirações”, conta Julia.

O cenário reproduz uma sala de ensaio. Elas interpretam uma coreografia na íntegra e revivem um circo cigano a partir de uma história contada. Reverência e reinvenção conduzem o público a lugares tão díspares quanto uma sala de ensaio no Planalto Central ou uma lona de circo armada no coração de Paris.

A seguir, você pode assistir ao teaser do espetáculo: