Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Aqui todo mundo vira!

Na capital, dias 17 e 18 de maio, o Sesc em São Paulo participa da Virada Cultural em parceria com a Prefeitura Municipal. Nos dias 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1 de junho, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e Prefeituras Municipais, o Sesc estará em 11 das 27 cidades que integram a Virada Cultural Paulista.

São diversas atividades gratuitas para todas as idades. Separamos alguns destaques da programação para deixar você com água na boca e vir nos visitar.

 

 

 

Luna Park é o tema do Sesc Consolação. A programação remete aos parques de antigamente. Os shows de Karina Buhr, Cibelle e Karnak são destaques.

No Sesc Pompeia, os colombianos do ChocQuib Town, grupo que mistura som rural com hip-hop, formando uma espécie de hip-hop-funk-afro-colombiano, com mesclas de música de rua e origem camponesa, fazem uma homenagem à região de Chocó que, segundo eles, é uma zona de sabor e corações abertos, identificada com a luta diária das periferias e da gente pobre com desejo de emancipação.

O Sesc Carmo apresenta um cardápio referenciado na gastronomia do Brasil, em contato com os demais países com os quais faz fronteira como Uruguai, Argentina, Peru, Bolívia, etc.

O Sesc Itaquera convida você a celebrar a noite, sua magia e seus mistérios, em atividades de música, teatro, artes visuais, esportes e outras linguagens, exaltando a produção cultural da Zona Leste de São Paulo.

No CineSesc a Virada vai ser do terror, e para todos, até para as crianças! A primeira exibição na América do Sul de Drácula (3D), do diretor Dario Argento, abre o cardárpio. O destaque é a Sessão em homenagem aos 50 anos do clássico À Meia-noite Levarei Sua Alma, do diretor José Mojica Marins (o Zé do Caixão), que segue com a exibição do curta 'Aparências', de Liz Vamp. Liz Vamp (filho de Mojica). Os dois diretores estarão no CineSesc para uma intervenção e rogação de pragas coletivas antes dos filmes. Para as crianças tem Hotel Transilvânia e Coraline no domingão. (Atenção: os ingressos da programação que acontece no CineSesc serão apenas retirados no local, uma hora antes do início de cada sessão).

Inspirada em festas e feiras populares, parques de diversão, feiras antigas e em manifestações mambembes, essa Virada no Sesc Belenzinho é uma grande feira. Destaque para os shows do Los Sebosos Postizos, Saltimbancos com Bixiga 70, Anelis e Mauricio Pereira, Plebe Rude, Banda Pífanos de Caruaru, e um videokê Morango do Nordeste.

No Sesc Pinheiros o tema é o Manguebeat, destaque para o show do grupo Mombojó e do Otto.

A memória é tema do espetáculo tatral Aldeotas e do filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, no Sesc Ipiranga. Acompanhado por Marcelo Cardoso no violão, Jorge Mautner alternará música e bate papo sobre O Filho do Holocausto, obra de sua autoria, que narra sua trajetória após seus pais - uma austríaca católica de origem iugoslava e um judeu austríaco - fugirem do nazismo, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial e chegarem ao Rio de Janeiro, no Brasil, no início da década de 40.

Você pode viver os Sonhos de uma Noite no Sertão no Sesc Interlagos, que convida você a entrar neste mundo do Sertão, com suas músicas típicas e programação voltada ao Agreste.

O Sesc Bom Retiro se transforma num Lugar de Outros Sons. Cida Moreira interpreta Tom Waits e a cantora Ná Ozzetti apresenta músicas que marcaram a história de seus encontros com o compositor Zé Miguel Wisnik.

Confira aqui a programação completa do Sesc na Virada Cultural.

No Sesc São José dos Campos, Marcelo Jeneci faz show de seu novo e disco “De Graça” (Slap), produzido por Kassin e co-produzido por Adriano Cintra. No Sesc Birigui acontece a construção em tempo real de um painel urbano realizado por artistas plásticos do Coletivo 018 de Birigui, utilizando técnicas de grafite. Os artistas também convidam o público a criar um painel livre, observando as diversas linguagens da Virada. Karina Buhr canta Secos & Molhados no Sesc Presidente Prudente.

O Sesc Araraquara recebe a Maratona Satyros: a Cia Satyros apresenta 7 espetáculos que discutem a relação do homem com a tecnologia. A dramaturgia coletiva foi construída com textos provacativos de Drauzio Varella, Xico Sá, Contardo Calligaris, entre outros. A banda Sapo Banjo apresenta o repertório do seu quinto álbum "Feira de Sexta", recheado de ska, rocksteady e reggae, no Sesc Santos. Que também recebe a Cia. Cuidado Que Mancha, com o espetáculo musical A Mulher Gigante, voltado para o público infantil, e que conta com a participação de bonecos que dão vida às canções no palco.

Confira a programação completa do Sesc na Virada Cultural paulista!

 

Sobre a retirada de ingressos


A programação na Virada Cultural é gratuita. Escolha sua atividade e participe!

A retirada antecipada de ingressos é necessária para apresentações que acontecem em teatros e espaços fechados no Sesc, conforme a capacidade de cada local.

Evite a retirada de ingressos de atividades que ocorram simultaneamente. Assim você poderá melhor aproveitar a nossa programação. Fique atento ao horário e local das atividades escolhidas!

Você pode realizar a RETIRADA DE INGRESSO da seguinte forma:

>> Somente nas bilheterias da Rede Sesc, a partir das 17h do sábado (17/05);
>> Dois ingressos por apresentação, para até três apresentações diferentes, desde que os horários não coincidam;
>> Para os espetáculos de Teatro Infantil até quatro ingressos por apresentação, para até três apresentações diferentes, desde que os horários não coincidam;
>> Os ingressos da programação que acontece no CineSesc serão apenas retirados no local, uma hora antes do início de cada sessão.

Para sua comodidade

>> Para agilizar o atendimento os ingressos numerados serão distribuídosem ordem crescente, sem possibilidade da escolha do lugar.
>> O acesso às unidades Interlagos* e Itaquera* será gratuito a partir das 9h, tanto no sábado (17/05) quanto no domingo (18/05). Para as atividades em espaços fechados, destas unidades, os ingressos serão distribuídos no local.

>> Consulte o horário de funcionamento das unidades durante a Virada Cultural na cidade de São Paulo:

horarios

Para facilitar sua identificação como matriculado no Sesc traga seu cartão de matrícula.