Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O vira-vira no interior

A Virada Cultural Paulistana chega em sua 8° edição, espalhada por 28 municípios do interior de São Paulo. O Sesc São Paulo ingressa mais uma vez nessa parceria e contribui com programação variada (teatro, música, dança, cultura digital, artes visuais, literatura e cinema) em 11 unidades: Araraquara, Piracicaba, São José do Rio Preto, Sorocaba, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Santos, São Carlos e  São José dos Campos.

As programações são gratuitas e estão divididas em dois finais de semana: 24 e 25 de maio e 31 de maio e 01 de junho.

No Sesc São José dos Campos, Marcelo Jeneci faz show de seu novo e disco “De Graça” (Slap), produzido por Kassin e co-produzido por Adriano Cintra. No Sesc Birigui acontece a construção em tempo real de um painel urbano realizado por artistas plásticos do Coletivo 018 de Birigui, utilizando técnicas de grafite. Os artistas também convidam o público a criar um painel livre, observando as diversas linguagens da Virada. Karina Buhr canta Secos & Molhados no Sesc Presidente Prudente.

O Sesc Araraquara recebe a Maratona Satyros: a Cia Satyros apresenta 7 espetáculos que discutem a relação do homem com a tecnologia. A dramaturgia coletiva foi construída com textos provacativos de Drauzio Varella, Xico Sá, Contardo Calligaris, entre outros. A banda Sapo Banjo apresenta o repertório do seu quinto álbum "Feira de Sexta", recheado de ska, rocksteady e reggae, no Sesc Santos. Que também recebe a Cia. Cuidado Que Mancha, com o espetáculo musical A Mulher Gigante, voltado para o público infantil, e que conta com a participação de bonecos que dão vida às canções no palco.

Confira a programação completa do Sesc na Virada Cultural paulista!