Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Que agosto chegue logo!

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá em agosto deste ano e, nesta 23° edição, se reinventa. Além da ampliação dos negócios relacionados ao setor livreiro, ampliação do espaço expositivo e do número de participantes (o público estimado é de 800 mil pessoas), 2014 quer ser o ano em que a Bienal do Livro ratifica seu compromisso com a difusão da cultura e do conhecimento.

Para isso era necessário uma instituição que também nutrisse grande amor pelas letras, o livro, a literatura e principalmente tivesse notório compromisso com educação e cultura. Assim, o Sesc e a Câmara Brasileira do Livro estreitaram ainda mais seus laços, e agora o Sesc SP passa a ser o responsável pela curadoria da programação cultural nos espaços Salão de Ideias, Espaço Imaginário, Anfiteatro e Bibliosesc.

O teatro do Sesc Vila Mariana cortou a fita inaugural dessa empreitada e apresentou os destaques dessa programação cultural que está repleta de debates, espetáculos de teatro, música, dança, cinema, oficinas , exposição, contação de história, intervenções e intensa programação destinada ao público infantil.

Um conta e outro canta

O verdadeiro espiríto dessa cooperação, pôde ser sentida na apresentação de Ignácio de Loyola Brandão, sua filha Rita Gullo e o violonista e arranjador do disco "Solidão do fundo da agulha", no qual literatura, música e memórias afetivas se misturaram. Os presentes no teatro do Sesc Vila Mariana puderam ouvir algumas histórias que marcaram a vida do escritor e ouvir as músicas que as embalaram.

 

[Panorama Cultural - Sesc Vila Mariana - Fotos: Júlia Parpulov/Sesc]

 

:: Saiba mais

Acompanhe o portal e as redes sociais do Sesc SP e da Bienal para novidades sobre a programação cultural da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.