Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

VI Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade

Bertioga (Foto: divulgação)
Bertioga (Foto: divulgação)

USP e Sesc em São Paulo correalizam a sexta edição do evento, que acontece entre 12 e 16 de maio no Sesc Bertioga, e reúne especialistas de diversos países para discutir e aprofundar o debate no campo da Educação para a Sustentabilidade

Realizada inicialmente na África do Sul e Malásia, a Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade "O Melhor de Ambos os Mundos", reúne no Sesc Bertioga (SP) especialistas vindos da Argentina, Estados Unidos, México, Colômbia, Malásia, África do Sul, Quênia, China e do Brasil, para discutir e aprofundar o debate no campo da Educação para a Sustentabilidade. 

O evento tem como principal objetivo criar oportunidades para compartilhar experiências internacionais e locais em Educação Ambiental contribuindo para o estabelecimento de redes articuladas nessa área e ampliando as possibilidades de diálogo com organismos e instituições em âmbito internacional; e é uma correalização da Superintendência de Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo (USP) e do Sesc São Paulo, com apoio da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP) e da OCA - Laboratório de Educação e Política Ambiental (USP).

A Conferência é dirigida a educadores, pesquisadores, gestores públicos, representantes de ONGs e indivíduos envolvidos em educação e comunicação ambiental. São mais de 240 inscritos que participarão de palestras, workshops, vivências e apresentação de cerca de 190 trabalhos de pesquisadores previamente inscritos.  As apresentações estão organizadas nos seguintes eixos temáticos: Educação ambiental e biodiversidade; Educação Ambiental em escolas e instituições de ensino superior; e Educação Ambiental e gestão participativa em comunidades rurais e tradicionais.

O Sesc em São Paulo, por intermédio de sua unidade em Bertioga – reconhecida pela promoção de ações ligadas à conservação e educação socioambiental na região – programou uma série de atividades culturais e vivências ambientais durante o encontro, em que os participantes poderão entrar em contato com o ambiente natural por meio de passeios em trilhas ou de barco,  e realizar atividades no Centro de Educação Ambiental.

As inscrições para a Conferência estão encerradas. Quem não conseguiu se inscrever pode acompanhar notícias e conteúdos da Conferência aqui na Eonline.

Clique aqui para ver a programação no site.