Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

As próximas Estrelas do Futebol e do Basquete podem ser você

Atenção, jovens atletas fãs de futebol e basquete. Começam nesta segunda-feira, dia 12 de maio, as inscrições para dois cursos do Sesc São Paulo dignos de um golaço na final da Copa ou uma cesta de três pontos na final da NBA: Estrelas do Futebol e Estrelas do Basquete.

Os projetos são uma parceria do Sesc com o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, e pretendem atrair estes jovens por meio da paixão brasileira pelos esportes.

O time do Estrelas do Futebol será formado por um grupo de 30 meninas e a bola vai rolar no campo do Sesc Itaquera. A equipe do Estrelas do Basquete vai ter 15 meninos e outra de 15 meninas nas quadras do Sesc Consolação.

Para participar dos projetos, além de gostar de bola, é preciso ter entre 13 e 15 anos, ser estudante de escola pública ou bolsista de escola particular da grande São Paulo e algum conhecimento de inglês. Também é importante estar disponível para participar das partidas três vezes por semana, entre os meses de agosto de 2014 e junho de 2015 – com uma pausa para férias em janeiro.

Os cursos exigem o mínimo para termos grandes craques: dedicação, empenho, e, principalmente, gosto pelo esporte.

Parte das atividades acontece fora de campo e quadra, com aulas de inglês da Associação Alumni - Centro Binacional Brasil-Estados Unidos. Os treinadores das equipes são professores das unidades do Sesc. Durante as aulas e jogos, todas as equipes recebem alimentação supervisionada por nutricionistas, uniformes e auxílio-transporte.

Quer ser convocado(a) para ser uma “Estrela”? Para isso, faça o download de uma ficha de inscrição, preencha e mande por e-mail.

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição do Estrelas do Basquete. Preencha e envie para o e-mail:

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição do Estrelas do Futebol. Preencha e envie para o e-mail:

Não perca o prazo! As inscrições acontecem no mês de junho de 2014.

Após a análise da inscrição dos futuros atletas, acontecem entrevistas, testes de aptidão nos esportes e nos conhecimentos da Língua Inglesa. Boa sorte! Nos vemos nos campos e quadras do Sesc.