Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O manguebeat de Nação Zumbi está de volta

Nação Zumbi <br>Foto: Divulgação
Nação Zumbi
Foto: Divulgação

"Estão comendo o mundo pelas beiradas
Roendo tudo, quase não sobra nada
Respirei fundo, achando que ainda começava
Um grito no escuro, um encontro sem hora marcada”

Um sonho (Jorge Du Peixe/Dengue/Lúcio Maia/Pupillo)

"Se o Manguebeat tivesse uma receita, ele misturaria ritmos como o maracatu e o samba ao rock, punk, hip hop, funk e música eletrônica. Se ele tivesse uma bandeira, empunharia a crítica ao pretenso “progresso” do Nordeste e suas derivações – abandono social, miséria, fragilidade da urbanização desenfreada." Com essa filosofia “Um passo à frente e você não está no mesmo lugar” que Nação Zumbi chega ao Sesc São José dos Campos no dia 21/jun, depois de 7 anos sem gravar.

De álbum novo, o grupo apresenta as músicas do décimo disco, entitulado Nação Zumbi, que traz uma sonoridade mais crua e suave. Entre os destaques está a canção “A melhor hora da praia”, trabalho em parceria com Marisa Monte. No show, além dos clássicos "Da lama ao caos" e "Quando a maré encher", outras novidades são “Um sonho”, confundindo a lógica e “Nunca te vi”, seguindo a mesma linha “romântica nonsense”, com um ritmo psicodélico.

História pra contar

A banda, que começou sua carreira há 20 anos, lançou 10 álbuns e é reconhecida hoje como uma das bandas mais influentes e respeitadas no cenário da música brasileira. Mesmo com a morte de um de seus vocalistas, Chico Science, o trabalho continuou até 2007, quando lançou o DVD “Ao Vivo no Recife”. O lançamento do último álbum coincidiu com o show no Lollapalooza, oportunidade que Nação Zumbi aproveitou para apresentar novas e antigas composições inspiradoras.

Música grátis

O projeto Natura Musical disponibiliza algumas das músicas do novo disco, que você pode conferir abaixo:

Cicatriz
Um sonho

 

o que: Nação Zumbi
quando:

21/jun, às 20h

onde:

Sesc São José dos Campos

ingressos:

R$6,00 a R$ 30,00