Postado em
Ritchie canta Paul Simon em show inédito no Sesc Osasco
Após ter vivido em muitos países durante a infância, Ritchie estudou literatura em Oxford e desistiu da universidade por causa da música, ou melhor, da flauta. Logo em seguida conheceu, em Londres, algumas personalidades da música brasileira como Rita Lee, Liminha e Lúcia Turnbull.
No Brasil desde a década de 70, o cantor e compositor participou dos grupos VIMANA com Lulu Santos e Lobão e a Barca do Sol em que Jaques Morelembaum era um dos integrantes. Pouco depois Ritchie emplacou os sucessos “Menina Veneno”, “A Vida Tem Dessas Coisas” e “Pelo Telefone”.
No dia 7 de junho o compositor e cantor inglês faz show inédito no Sesc Osasco. Acompanhado do grupo Black Tie, ele apresenta repertório de Paul Simon com canções do folk-rock.
O encontro do cantor com a banda que o acompanha nesta turnê, o grupo Black Tie, se deu depois dele assistir a uma apresentação o grupo com a cantora Blubell no Rio de Janeiro. O projeto do show foi uma sugestão de Fabio Tagliaferri que Ritchie aceitou prontamente.
As canções de Paul Simon recebem um tratamento elegante, de sonoridade acústica, com melodias e harmonias bem desenhadas.
A banda Black Tie é formada por: Mario Manga - violoncelo e violão, Paulo Lepetit - baixo e violão, Daniel Nakamura- violão, Fabio Tagliaferri - violão, viola, ukulele, arranjos e direção musical e Participação Especial – Juliana Khel.