Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Turismo de Desenvolvimento: unidade na diversidade


Organização Internacional de Turismo Social – OITS e o Serviço Social do Comércio - Sesc realizam a 26º edição do evento que acontece entre 07 e 10 de outubro/14 no Sesc Consolação

 

O Congresso Mundial de Turismo Social é realizado a cada dois anos pela Organização Internacional de Turismo Social – OITS e seus parceiros locais em diferentes partes do mundo. A 26ª edição do evento acontece pela primeira vez na América do Sul entre os dias 07 e 10 de outubro no Sesc Consolação, organizada conjuntamente com o Sesc, mais antigo membro da OITS nas Américas.

Neste ano de 2014, o Congresso propõe o tema Turismo de desenvolvimento: unidade na diversidade, com o intuito de realizar um amplo diálogo sobre as estratégias que visam o desenvolvimento integral de seus atores e a luta contra a pobreza, a exploração, a discriminação e a desigualdade, apresentando as convergências e as idiossincrasias existentes em suas diferentes formas de fazer turístico (turismo social, turismo solidário, turismo comunitário e turismo acessível).  

A programação do evento traz propostas que visam aprofundar a reflexão sobre a importância da consolidação do turismo de desenvolvimento no Brasil. Serão realizadas apresentações de trabalhos científicos, passeios e excursões a destinos especialmente selecionados, em São Paulo e em outros estados brasileiros. Para tanto, a organização conta com a logística da Araribá Turismo & Cultura.

Antecedendo o Congresso, a programação dos dias 07 e 08 de outubro será marcada pela realização de reuniões estatutárias da Organização Internacional de Turismo Social – OITS e de suas sessões regionais e grupos temáticos, como a Aliança de Pesquisa e Formação em Turismo Social e Solidário e o Fórum das Autoridades Locais e Regionais. 

Assista a vinheta de divulgação do evento, consulte a programação e saiba como se inscrever aqui:

 

 

< VOLTAR

 

 

 

 

 

Produtos relacionados

TURISMO E PATRIMÔNIO CULTURAL

FLÁVIA ROBERTA COSTA
Edições Sesc SP | Editora Senac São Paulo
2009, 251 p.
16 x 23 x 1 cm
ISBN 978-85-98112-86-2