Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Beleza na Mesa: Como a internet pode ajudar ou prejudicar sua autoestima

Importante: Informamos o cancelamento da participação de Alexandra Gurgel, por motivos pessoais.

Cliques, likes, comentários: as redes sociais fazem parte do nosso dia a dia e permeiam vários ambientes e relações da nossa vida. Quem nunca fotografou um momento feliz com os amigos ou aquele passeio divertido? Com a comida e nosso próprio corpo não é diferente. Postar um belo prato ou uma foto na praia pode ter diversos significados e efeitos, não só na internet como na vida de muitas pessoas. Para discutir alimentação, representatividade e padrão corporal, convidamos, dentro do projeto “Experimenta – Comida, Saúde e Cultura”, Paola Altheia, Alexandra Gurgel, Mirian Bottan e a cantora Anná. As convidadas trazem em “Beleza na Mesa”, no dia 25 de outubro, suas opiniões e vivências acerca do tema e o papel das redes sociais na alimentação e na construção da autoestima de milhões de usuários no mundo.

Confira um pouco mais sobre nossas convidadas:

Alexandra Gurgel é jornalista e editora de conteúdo web com seu canal, o Alexandrismos, focado em falar sobre amor-próprio, auto aceitação, padrão de beleza, body positive e como ser gorda e feliz na sociedade atual. Em apenas um ano, o Alexandrismos postou mais de 100 vídeos, todos com o clima de bate-papo entre amigas, o que torna o papo descontraído e interessante.

 

Anná é cantora, compositora, cineasta e produtora cultural. Lançou em 2017 o EP "Pesada", financiado coletivamente, que aborda temas como gordofobia e violência social.

Mirian Bottan, jornalista, paulista de 30 anos, conviveu dos 13 aos 28 com a bulimia, anorexia, compulsão e até ortorexia. Agora curada, ela oferece nas redes sociais ajuda a meninas e meninos que são vítimas dos transtornos alimentares.

 

 

Paola Altheia, nutricionista, graduada pela UFPR, também blogueira e ativista. O Não Sou Exposição é um projeto de desconstrução de ideias estereotipadas a respeito de corpo, autoestima, alimentação e saúde.