Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Dia das Crianças é dia de se divertir no Sesc Pompeia

Oficinas, shows, atividades para bebês e muito mais na programação do dia das crianças!
Oficinas, shows, atividades para bebês e muito mais na programação do dia das crianças!

Neste dia das crianças, diversão é o que não vai faltar para os pequenos no Sesc Pompeia.

Com atividades que vão desde ateliês até circo musical, a programação do dia 12 ao 14 está cheia de atividades lúdicas para a família, como construção de de brinquedos aéreos e de caminhões de fumaça, yoga para pais e filhos, lançamento de disco infantil e muito mais!

Oficinas pra pôr a mão na massa!
Nos dias 12, 13 e 14, teremos os Ateliês Abertos. Com entrada gratuita, as famílias podem aprender a construir brinquedos aéreos e caminhão de fumaça artesanais, construir pipas, planadores e asas de tecido. E por falar em pipas, vai rolar uma exposição com pipas artísticas do Silvio Você, autor de 20 livros e criador do pipódromo. Todas as atividades dos Ateliês são gratuitas e recomendadas para crianças maiores de 5 anos.

Atividades para bebês
Para os bebês, os Ateliês da Primeiríssima infância oferecem experiências de pesquisas, vivências sensoriais e estímulo de movimentos. Em Leveza: Voar (12/10), os bebês podem brincar de voar, já em Leveza: Flutuar (13/10), os bebês podem fazer pesquisas com objetos que flutuam ou afundam em água, e por fim em Leveza: Flutuar e Voar (14/10), os bebês têm a experiência da água e do ar unidas, o que irá estimular seus sentidos e movimentos livres.

Hora de se mexer
Os esportes também estão em alta na programação do feriado das crianças. Com brincadeiras esportivas, danças circulares para pais e filhos, Circuito multifuncional infantil, esportes de raquete, ginástica natural para crianças e yoga com pais e filhos, as famílias não vão ficar paradas nesse feriadão.

Especial Rádio Maritaca
Com músicas, brincadeiras e dicas culturais, a Rádio Maritaca traz alegria para a Área de Convivência do Sesc. Além dos programas de rádio disponíveis para ouvir com fone e do espaço para gravar a própria voz, a rádio oferece o Show, entrevista e contação: crianças!, Vivências abertas da Estação Maritaca e o Show, entrevista e contação: jardim!

Teatro e música para os pequenos
Para quem é fã de uma programação cênica, o espetáculo de teatro infantil Pequena História para Um Tempo Sem Memória rola nos dias 12 e 13 no teatro do Sesc. Também acontece na comedoria o circo musical Canções Para Pequenos Ouvidos, lançamento de álbum da Orquestra Modesta.

Aproveite o feriado prolongado e venha curtir com a família aqui no Sesc Pompeia! Não vai faltar atividade para as crianças se divertirem!