Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em Cartaz - Guia de Programação do Sesc em São Paulo | Outubro 2018

Foto: Dani Sandrini
Foto: Dani Sandrini

O Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela Organização das Nações Unidas em 1º de outubro, marca uma oportunidade de discussão sobre a longevidade e o envelhecer. O Sesc São Paulo celebra este marco com a Mostra Sentidos: A Longevidade na Arte, convidando o público para uma reflexão a respeito do processo de envelhecimento por meio de atividades em teatro e dança.


Espetáculo Naifs | Foto: Rafael Marques

 

Como parte das atividades comemorativas aos 70 anos do Programa de Turismo Social, o Festival de Turismo Paisagens Postais trata da história e importância desse objeto tão marcante no universo das viagens: o cartão-postal. Seja como registro histórico, manifestação de afeto ou item de colecionismo, o festival aborda essa curiosa peça em oficinas, bate-papos, encontros, passeios, cursos, intervenções artísticas e outras ações.


Foto: Dalmir Ribeiro Lima

 

Realizado simultaneamente nas 39 unidades do Sesc em todo o estado de São Paulo, o Experimenta! Comida, Saúde e Cultura chega à segunda edição para se aprofundar ainda mais no universo da alimentação e suas conexões com a cultura, saúde, sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico. A programação conta com mais de 300 atividades, entre palestras, cursos e vivências, que acontecem durante todo o mês de outubro.


Técnicas gastronômicas para o dia a dia | Foto: Ana Laura Vieira

 

Boa leitura!