Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Dia das crianças no Sesc: vem brincar com a gente!

Asas de um sonho, do Grupo Ares é parte da programação do Sesc Campinas | Foto: Juan Casanova
Asas de um sonho, do Grupo Ares é parte da programação do Sesc Campinas | Foto: Juan Casanova

Nem bem acordaram, pularam da cama, correram e gritaram "O que vamos fazer hoje?". É dia de folga, feriado, primavera, é dia das crianças e elas querem saber: "O que vamos fazer hoje?". Para acolher tamanhas expectativas temos aqui um leque de opções para crianças e adultos de todas as idades aproveitarem ao máximo seu tempo juntos. A bagunça tá liberada e a diversão é garantida.

 

Pra quem vai passar o feriado na capital

Zona Leste

No Sesc Belenzinho vai ter muitas brincadeiras e jogos no Especial Brincaderia

Já pensou em construir sua própria varinha mágica? Lá no Sesc Itaquera isso vai ser possível dentro das muitas opções de atividades do Brincadeiras A Bordo

 

Zona Sul

Pra quem estiver pelo Sesc Ipiranga, além de brincar muito no quintal, pode também acompanhar os espetáculos Os livros de Jonas e Brincadeira

Já no Sesc Campo Limpo o coletivo Parque do Bambu vai ensinar as crianças a fazerem seus próprios brinquedos de madeira!

Além de visitar a exposição Ziraldo...de A a Zi, quem for ao Sesc Interlagos pode também observar a enorme variedade de pássaros que habitam as matas da unidade numa atividade orientada para pais e crianças.

E no Sesc Vila Mariana tem curta temporada de shows com canções sobre o universo infantil do Pequeno Cidadão.

 

Zona Oeste

Lá no teatro do Sesc Pinheiros desembarcam duas histórias diferentes. O espetáculo italiano Hanà e Momò fala sobre duas meninas separadas por um círculo de areia que usam a imaginação para brincar. Já no espetáculo Aurora e o Tempo, uma outra menina inventa uma maneira diferente para contar quanto falta pro nascimento da irmã ou irmão.

Se for voando, dá pra chegar rapidinho no Sesc Pompeia a tempo de curtir a programação especial Voar é Preciso, com jogos, música, brincadeiras e muitas atividades.

No Sesc Osasco, além da feira de troca de livros, que acontece sempre aos domingos, vai ter oficina de massinha natural e um show do Música de Brinquedo do Pato Fu.

 


Pato Fu apresenta o show Música de Brinquedo 2 no Sesc Osasco e Itaquera

 

Zona Norte

Lá no Sesc Santana você escolhe o que prefere: conhecer a história de uma menina e sua boneca no espetáculo de teatro Berenice e Soriano ou cantar e dançar no show do Grupo Triii. Se estiver difícil de escolher, tá tudo bem, dá tempo tranquilo de participar das duas opções.

 

Centro

E circo? Tem, sim senhor! No Sesc 24 de maio diversas atividades exploram o universo do circo para crianças, com direito até a um Karaokê da Palhaça Rubra.

O aprender e brincar andam juntos na programação do Sesc Avenida Paulista. Dá até pra criar um boneco de tecido do seu personagem favorito.

No Sesc Bom Retiro, além da Mostra de Teatro para a Molecada tem mágica, circo e música no Bagunçaria.

E olha, só que legal: vai ter show no cinema! O Cinesesc recebe Carlos Navas cantando músicas de Chico Buarque e Vinícius de Moraes para crianças.

No Sesc Consolação as palavras, os livros  e a leitura inspiram a programação do Pé de Letras, para crianças e adultos que gostam de ler.

 
O espetáculo italiano Hanà e Momò acontece no Sesc Pinheiros, Jundiaí e Piracicaba

 

Pra quem vai passar o feriado no Interior

Na morada do sol a previsão é de música boa! No Sesc Araraquara o palco é livre pra quem quiser mostrar seus dotes artísticos no Bandaoke. Pra quem prefere ficar longe dos holofotes tem também várias atividades no especial Criancices

Se música for mesmo a sua praia, pode aproveitar o show Música para criança? da Banda Mirim no Sesc Bauru, ou sacudir o corpo inteiro na oficina Dança Criança no Sesc Birigui.

Pra continuar tirando o pé do chão o Sesc Campinas traz muitas brincadeiras na programação Especial 1,2,3 e ar

Agora, se o seu estilo for mais calmo, tá tudo bem também. No Sesc Registro tem aula de Yoga para pais e filhos relaxarem juntos. E uma oficina de Ioiô pra recomeçar as brincadeiras.

Ainda no clima de algo mais tranquilo? Vamos então pro Sesc Sorocaba participar da instalação afetiva Ninho Cantante, que é inspirada na poética das miudezas de Manoel de Barros.

Para aqueles com espíritos de exploradores, no Sesc Thermas Presidente Prudente tem a Expedição Criança, com muitas atividades ao ar livre em contato com a natureza.

No Sesc Catanduva vai ter Feira de Troca de Brinquedos e mais um montão de outras coisas pra fazer com a criançada.

E pra finalizar, no Sesc Jundiaí começa o Festival de Artes para a Primeira Infância, com mais de 30 atividades para e sobre o universo de crianças de 0 a 6 anos.

 

Se o feriado acabar não tem problema: todo dia tem um monte de coisas para crianças acontecendo em todas as unidades do Sesc. É só acompanhar por aqui e se programar!