Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O que é o Circo pra você?

Foto: Zé Carlos Barreta
Foto: Zé Carlos Barreta

O circo causou diferentes sensações nas pessoas que passaram pelo Sesc Osasco no mês de outubro. Confira alguns depoimentos

Fantasia, infância, alegria, imaginação, palhaço, trapézio, mágica, picadeiro, emoção, criança, diversão, vermelho, equilibrista. Estas palavras pra alguns descrevem bem o que é o bom e velho circo. Aquele que rouba sorrisos, causa tensão e te faz derrubar lágrimas ao lembrar da infância.

O Circo Zanni completou, neste ano, 10 anos de história, bem comemorados em uma temporada que trouxe para o picadeiro, além do circo tradicional, outras linguagens cênicas, como o teatro, a dança e a música. "Circo Zanni Convida" foi o nome do projeto que convidou diversas companhias para a festa.

O circo causou muitas sensações diferentes nas pessoas que passaram pelo Sesc Osasco no mês de outubro. Essa pergunta "O que é o Circo para você?" foi nosso ponto de partida para saber o que o circo representa na vida de alguns profissionais, bem como do público.Veja o que eles responderam. Talvez algumas opiniões te representem. De todo o jeito, fica o convite: busque nas suas memórias mais antigas o que o circo representa para você.

"Eu conheci o trabalho no circo há uns 4 ou 5 anos quando o Zanni me convidou pra fazer parte do elenco de convidados. É um trabalho maravilhoso e incrível, que eu faço com o maior prazer. Dei muita sorte de ter recebido este convite."
Fernando Paz
Ator e artista circense

"Pra mim, além de uma paixão de infância, é também uma profissão muito agradável. Uma profissão onde junto as coisas de que eu mais gosto: música, bateria, com a arte, os palhaços, as coisas que voam em cima que eu sempre gostei. Eu comecei com música, depois fiz aulas de circo e vinte anos depois juntei as duas coisas." 
Nereu Afonso
Palhaço e Músico

“É um ofício. Eu acho que dei muita sorte nessa vida de poder praticar meu ofício com tanto amor, algo escolhido por mim.”
Fernando Sampaio
Ator e Palhaço desde 1990

"Circo é a minha vida, minha paixão. Não sou de família tradicional de circo. Eu estudei em escola de circo e resolvi seguir. É minha profissão, minha vida."  
Bel Mucci
Artista circense, formada em dança clássica e contemporânea e em técnicas circenses aéreas, acrobacias e perna de pau.

 

"Circo é fantasia". 
Cintia, 42 anos

"Pra mim é infância".
Janaina, 35 anos

"Pra mim, que tenho '16' anos, é pura alegria".
Edgar

Para relembrar os melhores momentos, dê o play: