Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Dia Mundial da Alimentação no Sesc São José dos Campos

Foto: Danilo Cava/Sesc
Foto: Danilo Cava/Sesc

Cinco atividades compõem a programação do Dia Mundial da Alimentação no Sesc São José dos Campos, com uma série de atividades que sensibilizam para produção e consumo sustentáveis

Este ano, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) escolheu o tema “Agricultura familiar: alimentar o mundo, cuidar do planeta” para marcar o Dia Mundial da Alimentação 2014, celebrado em 16 de outubro. Em consonância com o tema, a programação do Sesc São José dos Campos conta com atividades diversas com o objetivo de resgatar questões que permeiam o universo alimentar no mundo.

Exposição fotográfica

Planeta faminto: retratos da alimentação familiar é um projeto de Peter Menzel e Faith D’Aluisio, que registraram o que as pessoas ao redor do mundo comem. As 25 imagens revelam a dieta de famílias de países diversos, como Butão, Equador, China e Reino Unido. A exposição fica de 14/10 a 09/11 na Central de Atendimento e no Hall do Auditório.

Oficinas de cultivo e aproveitamento

Baseado em conceitos de cultivo orgânico, a oficina Cultivo de ervas aromáticas e medicinais aborda técnicas de colheita, secagem e formas de uso. Domingo, dia 12/10, às 15h.

Na quinta, 16/10, às 14h, outra oficina integra as comemorações do Dia Mundial da Alimentação: Aproveitamento integral dos alimentos. Aqui os inscritos são convidados à prática na cozinha, com receitas que as instituições sociais atendidas pelo Programa Mesa Brasil já preparam no dia a dia de suas atividades.

Feira sustentável

Na feira, dia 19/10, às 10h, o Sesc São José dos Campos dá espaço para pequenos produtores de alimentos cultivados de forma sustentável compartilharem experiências e seus produtos.

Degustação saudável

Com receitas e preparações sustentáveis, a mesa de degustação apresenta os pratos que valorizam o consumo consciente e uma dieta saudável.

 

o que: Dia Mundial da Alimentação
quando:

12 a 19/out

onde:

Sesc São José dos Campos

ingressos:

Grátis