Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

A Palavra de Paulinho Tó

Mariana Mayor e Paulinho Tó
Mariana Mayor e Paulinho Tó

Cantor, compositor e instrumentista traz "Temporal", show concebido com nuances teatrais ao Sesc Belenzinho

Enquanto conversávamos com Paulinho Tó - o que foi um pouco difícil por conta da operadora de telefone celular golpista, nas palavras do músico - além da disposição e simpatia do rapaz, era possível depreender uma preocupação tranquila e medida na sua fala, como se o gesto atuasse na palavra, reforçando seu significado, como de costume. 



O curioso é que Paulinho chama atenção justamente à palavra quando perguntamos qual a inspiração que "Opinião", show dirigido por Augusto Boal, com Nara Leão, Zé Keti e João do Vale - e que posteriormente revelaria Maria Bethânia - trouxe ao espetáculo: não tem muito a ver com botar os olhos exclusivos numa tradição combativa da música brasileira. "O cenário político ficou diferente. Mas, com certeza, uma coisa que é muito clara no show é que a gente traz influências da MPB, principalmente valorizando a letra. De uns tempos pra cá, essa questão da letra, da canção mesmo, ficou um pouco esquecida, né? Acho que a parte mais importante das nossas músicas é a letra".

Na entrevista, no som, é muito mais legal - portanto, vamos nessa? O show do Paulinho acontece nesta sexta, 10/10. Você pode encontrar mais informações aqui