Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Todo aquele jazz

Timo Lassy, que se apresenta no Jazz na Fábrica <br> Foto: Aki Roukala
Timo Lassy, que se apresenta no Jazz na Fábrica
Foto: Aki Roukala

Em agosto, saxofone, trompete e improviso tomam conta de nove unidades do Sesc. São mais de 60 shows de artistas nacionais e internacionais, nos projetos Jazz & Blues e Jazz na Fábrica. É hora de curtir all that jazz*! 

Se você faz parte do grupo de amantes de Miles Davis, Chet Baker e companhia, a programação de agosto do Sesc tem a sua cara. Se você ainda não está familiarizado com o jazz, mas tem vontade de conhecer melhor o gênero, essa também é sua chance.

Na capital paulista, o Sesc Pompeia recebe, de 6 a 31 de agosto, o festival Jazz na Fábrica. Em sua 4ª edição, o projeto traz a diversidade de estilos, formações e sonoridades do jazz. A programação busca explorar as fronteiras do universo jazzístico e sua constante reinvenção.

Diversos espaços da unidade recebem shows como Jazz Brothers convida Sarah Chrétien (BRA), Anthony Braxton - Diamond Curtain Wall Quartet (EUA) e Timo Lassy (FIN).

Em Bauru, Sorocaba, São Caetano, Taubaté, Ribeirão Preto, Rio Preto, Piracicaba e Presidente Prudente, o mês é do Sesc Jazz & Blues. Entre os dias 13 e 23 de agosto, shows de artistas nacionais e internacionais apresentam um panorama da produção contemporânea de jazz e blues, e as aproximações entre os dois gêneros.

As apresentações de Meschiya Lake & The Little Big Horns (EUA), Ylian Canizares (CUB) e David Tanganelli (BRA) são alguns dos destaques da terceira edição do projeto. Além dos shows, PiracicabaRio Preto, Ribeirão Preto e Bauru também recebem o jornalista Carlos Calado para um bate-papo que tem como objetivo desmitificar o jazz.

Dê uma olhada na programação do Jazz na Fábrica e do Sesc Jazz & Blues, escolha os shows que quer assistir e se deixe levar pelo jazz!

Venda de ingressos:
Venda online para todos os shows do Jazz na Fábrica e do Sesc Jazz & Blues a partir do dia 31/07, às 17h.
Venda presencial  para todos os shows do Jazz na Fábrica e do Sesc Jazz & Blues nas bilheterias das unidades a partir do dia 01/08, às 17h30.
Consulte os valores aqui e aqui.  

* "All that jazz", ou "todo aquele jazz", é uma referência ao filme homônimo de 1979, sobre a vida do diretor e coreógrafo Bob Fosse. É dele o texto do musical Chicago, que foi transformado em filme no ano de 2002.