Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O Blues dos Beatles

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sesc São José dos Campos recebe apresentação da banda Blues Beatles no dia 18 de julho

Solos de órgão Hammond e piano improvisados, arranjos de guitarra no tradicional blues de Chicago... Não, não estamos falando de música americana, e sim do rock inglês dos anos 1960 dos Beatles. 

Canções como Yesterday, Ticket to Ride, Get Back, Revolution e Lady Madonna, que consagraram Paul, John, George e Ringo, ganham uma roupagem nova com os músicos Flávio Naves, Danilo Simi, Marcos Viana, Raoni Brascher e André Machado, da banda Blues Beatles. O resultado é um show que traz melodias diferentes para músicas conhecidas, em um só ritmo: o blues.

O organista Flávio Naves e o cantor-guitarrista Marcos Viana formaram o grupo para interpretar as canções dos Beatles no ritmo e nos arranjos de blues, e Raoni Brascher foi convidado para integrar a banda como vocalista. Ele e Marcos têm uma longa história de interpretar as canções dos garotos de Liverpool juntos, e vêm desenvolvendo a sonoridade britânica das vozes de Paul McCartney e John Lennon para acrescentar seus próprios estilos pessoais às apresentações da banda.

Para o show no Sesc São José dos Campos, que integra o projeto Que Rock é esse? ,em comemoração ao Dia do Rock, a formação da banda Blues Beatles será:  Flávio Naves no Hammond B3 e Piano ; no vocal, Marcos Viana; Raoni Brascher no baixo e vocais; na guitarra, Danilo Simi e André Machado na bateria.

 

 

o que: Blues Beatles
quando:

18/jul

onde:

Sesc São José dos Campos

ingressos:

grátis