Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Produções do SescTV são finalistas nos Prêmios TAL

 


Mais uma vez o SescTV conta com produções de sua grade indicadas aos Prêmios TAL - Televisión América Latina: neste ano são três programas e um projeto interativo que estão entre os cinco finalistas em quatro categorias

Os Prêmios TAL buscam fortalecer os vínculos entre as emissoras associadas à rede da Televisón América Latina, bem como reconhecer e posicionar internacionalmente o trabalho das televisões públicas e culturais do continente. Algumas das categorias da competição, como Relevância Social ou Produção Educativa, põem em relevância o valor social da TV pública e seu vínculo com a audiência e diferenciam a premiação, que  funciona como vitrine das produções que mais se destacaram também por seu papel social.

Caminhos
Em 2013, as produções do canal já concorreram aos Prêmios TAL e a série "Caminhos", com direção-geral de Heloísa Passos, foi a vencedora na categoria Produção de Série. 

Confira abaixo os indicados deste ano e vote neste link até o dia 20 de julho.

Produção Educativa: Vocacional, Uma Aventura Humana

O documentário retrata a experiência dos ginásios vocacionais, pioneiros na educação pública brasileira, instalados nos anos 1960 em São Paulo; idealizados pela educadora Maria Nilde Mascellani, trabalhavam para trazer o pensamento crítico e a realidade para dentro das salas de aula.
Direção: Toni Venturi

Produção de Série: Habitar/Habitat

A série retrata os modos de viver dos brasileiros, com uma abordagem que conecta aspectos arquitetônicos com as formas de organização familiar, saberes locais, valores estéticos e motivos práticos de suas construções.
Direção de Paulo Markun e Sérgio Roizenblit

Produção de Unitário: Louceiras

Documentário retrata o cotidiano das louceiras da aldeia Kariri-Xocó em Porto Real do Colégio, Alagoas, e a tradição de confeccionar utensílios de barro, seus costumes e ritos da etnia que vive à margem esquerda do Rio São Francisco.
Direção de Tatiana Tóffoli


Produção Interativa: Contraplano

A série de debates do Contraplano está disponível no site do programa, na íntegra, e com conteúdo extra, como o material de pesquisa dos temas debatidos e entrevistas exclusivas.
Direção: Luiz R. Cabra / Produção do site: Twist
Acesse o site do Contraplano