Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Caldos com Sons Brasileiros

Cantadores e contadores de causos aquecem suas noites de inverno nas quintas do mês de julho, brindadas com caldos quentes e saborosos. Escolha seu caldo, puxe sua cadeira e aprecie uma moda de viola no Caldos com Sons Brasileiros.

Dia 10 o Trio Carreiro faz uma roda da viola com os clássicos da música caipira. O repertório do grupo passeia por todos os gêneros da música caipira: chamamés, polcas, cururus, toadas, modas de viola, e batuques.
Anderson e Rodrigo Nali dia 17  apresentam um trabalho de pesquisa da Cultura Caipira, com o intuito de encontrar composições representativas de cada período histórico e também novos nomes da música de raiz.
Histórias amedrontadoras dos mitos que vivem no Brasil, serão contadas e tocadas por Paulo Freire no dia 24. A partir de suas viagens, o violeiro selecionou causos e músicas, como: o lobisomem insaciável; a receita para fazer o pacto com o diabo; o corpo-seco sendo recusado pelos vermes; o encontro do Papai Noel com o Raluim além de algumas canções.
Encerrando a programação, dia 31 Levi Ramiro junto com o violonista Marcos Azevedo apresenta uma prosa entre a viola caipira bem ponteada e a base ritmada do violão, entremeada por causos e muita descontração com um repertório composto de variados ritmos do sul ao norte do Brasil com suas ricas sonoridades.

Pra acompanhar todo esse som e essa prosa, você pode ainda experimentar nossos deliciosos caldos, acompanhados de torrada, e queijo parmesão ralado. O caldo custa R$ 6,50 e temos cada dia um sabor diferente.

Consulte o sabor do dia e aproveite!

Nossos sabores são:

Batata com Couve Manteiga
Canja de Galinha
Creme de Cebola
Creme de Ervilhas
Sopa de Lentilhas