Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

A pureza humana

Foto: Acervo da Cia. Kahal
Foto: Acervo da Cia. Kahal

No dia 31 de julho, a Cia. Kahal explora a essência do homem puro no espetáculo Sem Passagem, no Sesc São José dos Campos

Com o espetáculo Sem Passagem, a Cia. Kahal leva aos palcos a primeira apresentação resultante da pesquisa continuada “Sentido do Corpo”. Ao explorar um homem sem maldades, como se nunca tivesse habitado a Terra, os bailarinos da companhia de Jundiaí, interior de São Paulo, refletem sobre a pureza da descoberta e sobre as situações da vida que nos levam a aprender.

Por meio da dança, sedução, traição, perda e rebeldia levam o espectador a uma viagem que começa no nascimento do ser humano, quando ele está vulnerável, e segue até seu crescimento, em um mundo cheio de novas experiências, onde ele vai construir sua própria história. A essência do espetáculo é mostrar o desenvolvimento dos sentidos deste personagem, a partir da descoberta de formas, cores e cheiros, enquanto é corrompido pelos obstáculos da vida.

 

Foto: Acervo da Cia. Kahal

 

Sentidos do Corpo

A EOnline conversou por e-mail com Henry Camargo, diretor e coreógrafo da Cia., sobre a pesquisa “Sentido do Corpo”, na qual o foco é a experimentação e as possibilidades do corpo. Henry destacou que a intenção é tentar sair dos padrões usados por outros grupos de dança, referindo-se à importância da qualidade do movimento e da criação, quando se quer mostrar alguma ideia.

"Em cada trabalho a movimentação será diferente, mas para ter êxito, a própria ideia de cada espetáculo será desenvolvida a partir do movimento (tendo como referência o quanto a ideia valorizará o movimento)". Além de Sem Passagem, o espetáculo Gravidade também incorpora o projeto. “Nos dois trabalhos existe uma preocupação tanto com a estética, quanto em relação aos corpos dos bailarinos, para existir a beleza conectada de um com o outro”.

 

o que: Sem Passagem
quando:

31/jul

onde:

Sesc São José dos Campos

ingressos:

R$ 2,00 a R$ 10,00