Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Guia de Comidinhas Especiais para a Virada Cultural no Sesc

As Comedorias estão preparando várias delícias para alimentar quem vai curtir o Sesc na Virada Cultural. Tem cardápio inusitado, divertido, tradicional, contemporâneo... tudo pensado pra ser saboroso, diverso e – claro – para dar aquela energia necessária pra curtir a maratona de espetáculos que vem aí. Já pode convidar os amigos para dar aquela passadinha na Comedoria entre uma apresentação e outra ou até para incluir o bate-papo com um chef de cozinha na sua programação.

Escolha suas comidas favoritas e bom apetite!

Cardápios Assinados por Chefs Convidados

Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó, concebeu vários pratos que compõem o cardápio do Sesc 24 de Maio para a Virada e ainda participa de um bate-papo com o público após o serviço do almoço de domingo. Rodrigo é conhecido pelo foco nos clássicos da cozinha nordestina sem deixar de lado a inovação e criatividade. Destaque para o Casadinho Sesc Mocotó, que tem torradinhas do pão artesanal do Sesc coberto com a linguiça defumada tradicional do restaurante Mocotó. 


Sesc 24 de Maio
 

 

A atividade marca o lançamento do projeto Chef Convida, que a cada dois meses contará com a participação de um renomado chef de cozinha para compor alguns pratos do cardápio da Comedoria do Sesc. 

O Sesc Carmo convidou o Chef Rafael Spencer, do restaurante Sotero, para elaborar dois pratos especialmente para o cardápio da Virada: O Arroz de Costela e o Baião de Dois. Rafael também realiza uma Aula Show na noite de sábado.

Quem escolher passar a virada por lá também poderá se esbaldar no Talharine ao Molho Rosé Cremoso, que leva um toque especial de gorgonzola, e a Polenta com Ragu de Cogumelos.


Sesc Carmo

 

Cardápios Inspirados na Programação

A Comedoria do Sesc Pinheiros entra no passo do forró e oferece várias receitas que ressaltam os sabores, a diversidade e a riqueza da cultura alimentar nordestina.
 


Sesc Pinheiros


Coladinho em um dos cemitérios mais antigos da cidade de São Paulo, o Sesc Belenzinho traz o tema Bem Vindos à Quarta Parada! e tem uma programação voltada para o universo do terror. O cardápio da comedoria também entra no clima sombrio, com pratos como o Bolo Lápide e o Brigadeiro de Terra com Minhocas (na verdade ele é coberto de farofa de bolacha e de minhoquinhas de goma, mas a gente usa a imaginação, né?)


Sesc Belenzinho

 

O Sesc Interlagos, que tem em sua programação artistas que resgatam a música raiz, inspirou-se na culinária caipira para criar um cardápio com ingredientes tradicionais. Do torresmo ao cuscuz, os pratos convidam para uma boa prosa embalada pela moda de viola. 


Sesc Interlagos

 

Durante a virada também será possível fazer uma viagem ao Uruguai saboreando receitas tradicionais do país. O ponto de encontro é o Centro de Pesquisa e Formação, que servirá as famosas Empanadas Uruguaias. As opções de recheio serão: carne com muçarela e cebola caramelizada ou gorgonzola com presunto e queijo muçarela. Para sobremesa, a opção será o Mini Alfajor recheado com Doce de Leite Uruguaio


Centro de Pesquisa e Formação

 

Comidinhas em Geral

Sesc Avenida Paulista aquece a noite com a Polenta ao Ragu de Carne e as Torradas de Tapioca acompanhadas com Creme de Abacate, Bacon e Patê de Feijão de Corda.


Sesc Avenida Paulista

 

Para fazer aquela boquinha rápida, o Sesc Ipiranga tem Chocolate Quente Cremoso com Aroma de Laranja e Canela em Pau e uma releitura de uma das comidas mais tradicionais das noites paulistanas, o Sanduíche de Pernil Desfiado com Vinagrete Cítrico no Pão Ciabata.


Sesc Ipiranga

 

O Sesc Pompeia traz dois outros sabores que certamente despertam muitas memórias afetivas: o nhoque de batatas ao molho vermelho e cachorro quente.


Sesc Pompeia

 

O Sesc Bom Retiro traz referências das tradicionais comidinhas de boteco e apresenta pratos como o Sanduíche de Lagarto com Pasta de Mostarda e Mel, o Caldinho de Feijão Preto com Calabresa e Couve Manteiga e as empadinhas de frango.


Sesc Bom Retiro

 

Este guia reúne apenas alguns destaques dos cardápios: há muitas comidinhas gostosas pra você descobrir nas Comedorias do Sesc durante a Virada Cultural 

* Confira aqui o horário de funcionamento das unidades do Sesc SP neste fim de semana.