Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Abertas as inscrições para o Projeto Estrelas do Esporte

Futebol feminino ganha espaço na Zona Leste de SP em projeto do Sesc Itaquera.<br> Foto: Divulgação
Futebol feminino ganha espaço na Zona Leste de SP em projeto do Sesc Itaquera.
Foto: Divulgação

Com aulas gratuitas de futebol feminino, basquete e beisebol, o projeto acontece nas unidades Itaquera, Consolação e Bertioga, respectivamente.

Desde 2012, o Sesc e o Consulado Americano são parceiros no Projeto Estrelas do Esporte. O programa contribui para a formação integral de jovens, com atividades que vão além da prática de uma modalidade esportiva, e alcançam aspectos educacionais, culturais e psicossociais, para colaborar na formação de futuros cidadãos, mais críticos, autônomos e capazes de transformar o mundo.

Durante um ano, os participantes têm aulas gratuitas de esporte e inglês, com professores da Associação Alumni, em São Paulo; e do Centro Cultural Brasil Estados Unidos, em Bertioga; além de conteúdos de liderança e cidadania.


Foto: Arquivo SescSP

Iniciado com o Estrelas do Basquete, no Sesc Consolação, o projeto ganhou força ao longo desses cinco anos e hoje conta com novas modalidades: o futebol feminino, no Sesc Itaquera, e o beisebol, no Sesc Bertioga, uma parceria com a Major League Beisebol, entidade máxima da modalidade mundialmente.

INSCREVA-SE

O processo de seleção para a edição de 2017 já começou e se encerra no dia 10 de junho. Para participar basta ter entre 13 e 15 anos, ser estudante de escola pública ou bolsista da rede particular, ter disponibilidade no período da tarde e não cursar o 9º ano em 2017.

Quer se inscrever? É só ir até uma das unidades que sediam o projeto e levar o RG e o RA (registro de aluno) ou declaração escolar. As atividades têm início no dia 5 de agosto.


Foto: Matheus José Maria

mais informações

Sesc Consolação
estrelasdobasquete@consolacao.sescsp.org.br
tel.: 3234-3036

Sesc Itaquera
estrelasdofutebol@itaquera.sescsp.org.br
tel.: 2523-9321 / 9329

Sesc Bertioga
estrelasdobeisebol@bertioga.sescsp.org.br
tel.: (13) 3319-7700