Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O Sesc também vira!

MC Soffia, que faz show no Sesc Campo Limpo<br>Foto: Divulgação
MC Soffia, que faz show no Sesc Campo Limpo
Foto: Divulgação

Nos dias 20 e 21 de maio, acontece mais uma edição da Virada Cultural na cidade de São Paulo. Como em todos os anos, o Sesc participa com espaços temáticos nas Unidades, cardápios especiais nas Comedorias e uma vasta programação gratuita.

Tem tudo pra todos os gostos: para os amantes de literatura russa, para a galera que curte balançar o esqueleto, para o pessoal do samba, do blues e da música caipira, para os saudosistas...

Dostô também vira:

No Centro de Pesquisa e Formação, o russo Dostoiéviski é o foco da programação, que conta, ainda com um cardápio especial:  Medovik, Pocambole de papoula, Strudel de maçã, Xrustiki, Orechki e Pirojki, além do Compot, uma bebida tipica russa sem conservantes e o Kvass, com 0,5% de álcool.

Saiba mais sobre as atividades aqui.

O samba rock na zona leste

O Sesc Itaquera promete colocar todo mundo pra dançar, com o Samba Rock - considerado Patrimônio Cultural Imaterial - entoando as atividades. No cardápio, iguarias famosas em terras tupiniquins: Caldo Verde, Sopa de Abóbora com Castanha de Caju, Porção de Frango à Passarinho e Batata Rústica.

Virada raiz

No centro da cidade, o Sesc Consolação aposta em duas tradicionais vertentes musicais: o blues e a música caipira. Além dos estilos na programação, a Unidade ganha ambientação nas temáticas e serve várias delícias, como Jambalaya (arroz, açafrão, linguiça calabresa e cubos de frango), Muffuletta (queijo provolone, mortadela, molho com cebola, tomate, orégano, azeite e azeitonas, pão ciabata), café coado e servido na caneca de alumínio, porção de mini broa de milho e bolo queijadinha.

Saudosismo & nostalgia

Duas unidades nos levam para o passado; no Sesc Vila Mariana, rola feirinha de brechó (roupas e vinis), concurso de Pin Ups e Mustaches, pista de patins quad e várias outras coisas! Já no Sesc Pompeia, vivenciaremos aquela década que muita gente ama: os anos 90!

Zona sul, zona show!

No Campo Limpo, o hip hop é a grande estrela da programação. E em Santo Amaro, as atividades prometem colocar todo mundo pra dançar.

A diversidade em Santana

Na unidade da Zona norte paulistana, várias atividades contemplam a diversidade.

ZL oriental

O Sesc Belenzinho nos carrega para o outro lado do globo: um pedacinho do Japão desembarca na zona leste. São várias atividades com a temática, além de ambientação e cardápio especial, com Ban Cha, Oniguri, Guiza, Harumaki e outros quitutes típicos.

Para acessar a programação completa das Unidades do Sesc nos dois dias de Virada Cultural, clique aqui.
E fique atento: para as atividades que precisam de ingressos, eles devem ser retirados gratuitamente nas Bilheterias das Unidades, a partir das 16h do sábado. Para os espetáculos adultos, serão distribuídos dois ingressos por apresentação, para até três apresentações diferentes; já para os infantis, são quatro ingressos por apresentação, para até três apresentações diferentes.

Organize sua agenda, programe-se e participe (clique na imagem para baixar):

ImageName