Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante

 

Donos de uma sonoridade desafiadora, cerebral e altamente passional ao mesmo tempo, o EATNMPTD - como é chamado pelos fãs - tem sido um revigorante sopro de ousadia no underground paulistano desde que iniciou suas atividades.

O quarteto traz em seu som a influência de bandas consagradas do pós-rock como Explosions In The Sky, Godspeed You! Black Emperor e Mogwai, mas não é apenas daí que emanam as vibrações sonoras deles: The Roots, Hurtmold, Galaxie 500 e Cidadão Instigado, por exemplo, estão entre as preferências musicais da banda.

 


Entrevista: E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante no Instrumental Sesc Brasil

 

O show que a banda gravou novembro de 2016 faz parte do projeto Instrumental Sesc Brasil, que leva para o palco do Sesc Consolação e traz para o SescTV apresentações de diversos estilos musicais da música instrumental, com artistas nacionais e estrangeiros que passam pelo rock, jazz, choro e MPB.

 

EATNMPTD

Formada em São Paulo por Lucas Theodoro (guitarra), Luccas Villela (baixo), Luden Viana (guitarra) e Rafael Jonke Buriti (bateria), E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante foi criada em 2013 e lançou três EPs: O primeiro, homônimo, foi gravado no início da banda, seguido por "Vazio" e o single "Medo de Morrer | Medo de Tentar".

A banda - além desta gravação para o Instrumental Sesc Brasil - também já se apresentou como parte do projeto Prata da Casa, do Sesc Pompeia, e está em estúdio gravando o primeiro disco, ainda sem data de lançamento; enquanto isso, suas faixas podem ser ouvidas em diversas plataformas pela internet. 

 

Instrumental Sesc Brasil: E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante
Estreia: 14/5, domingo, a partir das 21h30
Assista em www.sesctv.org.br/aovivo