Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Um passo de cada vez - não caia em armadilhas

Assista a transmissão ao vivo da Oficina preparatória:



Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG, Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia – IPGG, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e o Centro de Referência do Idoso da Zona Norte – CRI-Norte, o Sesc promove a Oficina Preparatória para a Campanha de Prevenção de Quedas, a partir das 8h, no Sesc Vila Mariana.

A Semana de Prevenção de Quedas acontece de 23 a 30 de junho em todas as unidades do Sesc São Paulo, e é voltada para o público com 60 anos ou mais e interessados na temática.

Neste ano, as ações se baseiam no tema ‘Um passo de cada vez – não caia em armadilhas’, dando ênfase ao cuidado com a atenção na execução de mais de uma tarefa, principalmente ao caminhar.

Atividades gratuitas voltadas ao comportamento, reflexões, bate-papos com especialistas e diversos exercícios físicos e cognitivos, serão oferecidos nas programações, como estratégias para prevenir quedas em pessoas idosas. Confira a programação e faça a sua inscrição aqui.

Por meio do Programa Trabalho Social com Idosos, o Sesc São Paulo desenvolve atividades socioculturais e educativas, voltadas ao cidadão acima de 60 anos, o programa visa promover, principalmente, a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, o desenvolvimento de novas habilidades e a integração com as demais gerações