Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

A sorte está lançada! Sorteio do Dia do Desafio será dia 8 de maio

Está chegando a 23ª edição do Dia do Desafio! O sorteio eletrônico das cidades aconteceu no dia 08 de maio, no Sesc Jundiaí.

Cerca de 3 mil cidades de mais de 20 países já se inscreveram para o Dia do Desafio 2017. O sorteio da competição amigável entre as cidades, para ver qual mobiliza mais pessoas para prática de atividade física, contará com a presença de nomes importantes do esporte nacional. Muito mais do que o momento de descobrir quem vai enfrentar quem, o dia do sorteio é uma celebração com apresentações esportivas para promover o encontro entre pessoas e a reflexão sobre a importância de sair do sedentarismo.

O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Nalbert será o mestre de cerimônias do evento, que convida o público para uma viagem por uma linha do tempo esportiva, dirigida por César Gouvêa da Cia. do Quintal, apresentando o esporte nas diferentes fases da vida.

Foram escolhidas diversas modalidades esportivas para representar cada idade. Uma apresentação de Kata (karatê) e Taikô (tambores japoneses) retratará a infância. A juventude ganhará vida em uma coreografia de Mark Van Loo, com elementos do basquete e da dança de rua.

Futebol também não vai faltar. O jogador Edmílson, pentacampeão mundial em 2002, será o símbolo da vida adulta, além de uma apresentação de futebol freestyle, que mistura habilidade e criatividade. O craque Ademir da Guia falará sobre sua vida e como o esporte contribui para garantir saúde e vitalidade na terceira idade.

Transmissão ao vivo encerrada. Junte a torcida pela sua cidade e encare esse desafio! Acompanhe tudo sobre o Dia do Desafio no site e na página da campanha no Facebook.