Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O silêncio como bússola para paz

Programação diversificada traz bate-papos e vivências.<br>Foto: Divulgação
Programação diversificada traz bate-papos e vivências.
Foto: Divulgação

Em tempos onde a necessidade de disponibilidade torna-se cada vez maior, onde precisamos estar conectados praticamente 24 horas, acabamos por nos distanciar de nós mesmos. Ficamos online para o mundo e cada vez mais offline de nossa realidade interna, tornando o silêncio um objetivo quase que inalcançável.



Nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2017, o Sesc Sorocaba realiza mais uma edição do Encontro de Práticas Corporais, que traz um olhar para a realidade pelas perspectivas das culturas e práticas originadas no oriente, fazendo um convite ao exercício da permanência e contemplação do agora, e utilizando o silêncio como fio condutor para a paz que tanto almejamos.

Dentro de uma programação diversificada, o objetivo é criar relações entre os conceitos práticos e teóricos de filosofias que cultivam a paz e o silêncio, proporcionando uma expansão das percepções, por meio de aulas práticas e bate-papos.

No dia 26 de maio, a partir das 20h, Manjupryua, ordenado budista, conversa sobre os temas principais do encontro, pela perspectiva busdista. O intuito é o chamamento para a importância do cultivo do silêncio a fim de construir relações de paz entre todos os seres.

Distribuída de forma temática - concentrando no sábado as tradições chinesas e no domingo as indianas - o público poderá vivenciar o Tai Chi Chuan, o Chi Kung,  o Lian Gong, os Pranayamas, a Ashtanga Sadhana, o Yoga, o Hatha Yoga, os Mudrás e o Trátaka.

A programação é gratuita e você pode conferir todas as atividades aqui.