Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

A volta de Sergio Mamberti ao teatro

Fotos: Indiara Duarte
Fotos: Indiara Duarte

Após 12 anos longe dos palcos, Sergio Mamberti assume a cena com o personagem Sr. Green, um velho e solitário judeu ortodoxo que, após um pequeno acidente de transito, se aproxima de Ross Gardner (Ricardo Gelli), um jovem executivo de 29 anos, que foi acusado de negligência.

Dirigido por Cassio Scapin e com texto de Jeff Baron, o espetáculo Visitando o Sr. Green, consegue com delicadeza e humor fazer pensar e suscitar uma discussão sobre o caminho da aceitação do ser humano na sua pluralidade e respeito às diferenças.

Após o espetáculo, no Sesc Sorocaba, Sergio emociona o público:

“Além de ser uma peça bem escrita e montada em mais de 60 países, ela fala de um tema muito especial: um momento que nós estamos vivendo no Brasil e no mundo, em que diante de tanta intolerância a gente vê a possibilidade de se entender e aceitar as diferenças. E essa é uma das principais razões que nós escolhemos essa peça para a minha volta ao teatro e o público tem dado essa resposta, que todo mundo também queria um pouquinho mais de comunicação, um pouquinho mais de paz, num mundo tão conturbado como esse que a gente tá vivendo.

Mas acho que a cultura tem esse papel de mudar, de transformar as coisas e tenho certeza que nós vamos ultrapassar esse momento e tendo a cultura, sempre, no centro do coração de um país como o Brasil, para nos conduzir para um momento melhor.”

Após a apresentação em Sorocaba, o espetáculo segue para o Sesc Jundiaí.