Postado em
Mostra Eu quero, tu queres.
Voltada para o público com mais de 60 anos, a Mostra Eu quero, Tu queres, revela, por meio de exibições de filmes, diferentes faces da sexualidade, afetos e desejos, muito além da temporalidade.
No dia 10 de maio, o Sesc Piracicaba exibiu o filme A Juventude, um drama que conta a história de dois velhos amigos com quase 80 anos cada: um compositor, maestro aposentado, o outro, cineasta em atividade. Juntos passam a recordar momentos vividos. Enquanto o cineasta luta para finalizar o roteiro daquele que acredita que será seu último grande filme, o maestro não tem a mínima vontade de voltar à música.
Em intervalos, durante o filme, houve uma roda de conversas com o mestre em filosofia, Diego Félix Miguel, com reflexões sobre afeto. Pensamentos e emoções foram compartilhados, e os idosos, de espectadores tornaram-se protagonistas e puderam contar um pouco de suas histórias.
Ainda, abordando a temática do filme, foi falado a respeito da importância de desconstruir imagens da velhice e preconceitos na formação sociocultural, e o quanto é fundamental agregar valores a tudo o que é produzido e a relação que se constitui diariamente.
Além deste tema, as próximas exibições abordarão assuntos como: a retomada da inspiração artística no idoso, desejo e atividade sexual após os 60 anos e homossexualidade na velhice.
Não perca as próximas exibições no Sesc Piracicaba:
07/06 às 14h – Guida
12/07 às 14h – Os Belos Dias
09/08 às 14h – O Amor é Estranho
Veja também dias e horários no Sesc Campinas:
06/06 às 19h30 – A Juventude
20/06 às 19h30 – Os Belos Dias
27/06 às 19h30 – O Amor é Estranho
Assista aos trailers:
A Juventude
Guida
Os Belos Dias
O Amor É Estranho
Veja mais sobre o assunto aqui.