Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O Brincar que Encanta o Tempo

Entre os dias 20 e 28 de maio, o Sesc São Paulo realiza a Semana Mundial do Brincar.

Este ano, o especial traz como tema O Brincar que Encanta o Tempo e conta com atividades voltadas para crianças de 0 a 12 anos e seus responsáveis. Um dos objetivos da proposta é fortalecer a brincadeira como elemento fundamental do universo infantil, principalmente para a Primeira Infância (que compreende o período de 0 a 6 anos).

Promovida no Brasil desde 2009 pela Aliança pela Infância, a Semana Mundial do Brincar busca a construção e proteção do brincar como fundamento da expressão genuína da criança - e conta com a parceria do Sesc São Paulo desde 2013.

A programação gratuita, acontece em 34 unidades do Sesc localizadas na capital, litoral e interior paulista, com centenas de atividades nas linguagens de artes manuais, artes visuais, ações para a cidadania, cinema e vídeo, circo, dança, expressão corporal, literatura, música, teatro, tecnologia e artes, por meio de vivências, oficinas, palestras, rodas de conversa, bate-papos, encontros, cursos, aulas abertas ou especiais, contação de histórias, saraus, recreação, intervenções artísticas, performances, exposições, instalações, entre outras.

Acesse a programação aqui ou veja abaixo: