Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

São Paulo na lente

Humanae, Work In Progress, de Angélica Dass pode ser visto no Sesc Consolação
Humanae, Work In Progress, de Angélica Dass pode ser visto no Sesc Consolação

PhotoEspaña.br transforma a cidade em uma galeria de fotos até 25/jan/2014

Bob Mould começou a contar que se lembrava bem dos shows que assistia quando era mais novo. Ele grudava no palco e “olhava o cara tocar na frente dele, ao vivo e não pela telinha do celular”. Terminou a curta história pedindo para a galera guardar os aparelhos para dividir a experiência da noite ao vivo e não pela câmera. Isso aconteceu logo nas primeiras músicas do show que o músico, de 53 anos, fez no Sesc Pompeia, no dia 4 de outubro de 2013.

Onze dias depois, desembarcava em São Paulo o PhotoEspaña, Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais que nasceu por uma demanda popular em 1998, em Madri (Espanha). A mostra, considerada um dos principais fóruns para a fotografia nos dias de hoje, pode ser vivenciada até dia 25 de janeiro de 2014.

A relação do homem com as imagens e sua reprodução é um tema cada vez mais presente no cotidiano e essa é uma das reflexões propostas pelo PhotoEspaña.br. A mostra pretende levar ao público a produção de fotógrafos e artistas visuais do mundo todo e servir de espaço para a reflexão, ponto de encontro profissional e plataforma para jovens criadores.

Para isso, o Sesc Consolação, a Praça Rotary, as colunas do Minhocão e o Parque Buenos Aires foram tomados pelas intervenções artísticas do Photoespana.br. Além das seis exposições nestes lugares, o projeto conta com encontros, cursos, workshops e leituras de portfólio.

Giganto de Raquel Brust ocupa as colunas do Minhocão (Elevado Costa e Silva). Bernard Plossu exibe um diário de viagem composto por paisagens, rostos e sensações de no Parque Buenos Aires. No Sesc Consolação, a artista Angélica Dass faz um inventário cromático dos diferentes tons da pele humana.

Está ficando interessante? Então, faz o seguinte, confere a programação toda e vai lá dividir e viver as experiências propostas pelo projeto.

o que:
PhotoEspaña.br
quando:

de 23/outubro/2013 até 25/janeiro/2014

onde:

Sesc Consolação