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Venda online será escalonada a partir de 25 de outubro de 2013
Sesc em São Paulo adota novo modelo de distribuição de venda de ingressos. O primeiro passo será o escalonamento da venda online, a partir de 25/outubro/2013. Saiba como isso vai acontecer
Você que está lendo este texto, provavelmente já ficou na fila de uma unidade do Sesc em São Paulo para comprar ingressos para um show ou espetáculo muito desejado. E em alguma dessas vezes também é provável que os esperados bilhetes tenham esgotado antes de você chegar ao balcão de atendimento, não? Antes de ficar com raiva por causa da frustração, você já conseguiu parar para pensar por que isso acontece?
É cada vez maior o número de pessoas que busca a programação do Sesc em São Paulo. Atualmente, a venda de ingressos para a programação abre em duas datas: dias 1º e 25 de cada mês, sempre às 14h. Para você ter ideia, no dia 1º de outubro, das 14h às 17h, foram vendidos mais de 13.500 ingressos nas 32 unidades do estado. Mesmo assim, a quantidade de gente interessada é superior à capacidade das unidades.
Para agilizar e facilitar o acesso aos ingressos, em julho, teve início a venda online pelo Portal SescSP. Então, muita gente resolveu usar a tecnologia a seu favor e, ao invés de se deslocar até uma unidade, tentou comprar ingressos pelo Portal SescSP. É possível que aquela raiva e frustração tenham se repetido.
Hoje em dia a venda online funciona como na bilheteria das unidades (abre nos dias 1º e 25 de cada mês, sempre às 14h, para venda de toda programação). No dia 1º de outubro, às 13h59, mais de 1500 pessoas já estavam conectadas ao Portal SescSP aguardando o início das vendas. Muitas não conseguiram finalizar a compra e desistiram ou foram até uma unidade, pegaram fila e bem pode ter se repetido a história que você já conhece. Mesmo assim, cerca de dois mil ingressos foram vendidos no Portal neste dia.
A partir de 25 de outubro a venda online terá uma nova dinâmica
A ideia é sempre melhorar o acesso do público à programação. Pensando assim, o Sesc decidiu adotar um novo modelo de venda online para distribuir os ingressos. O primeiro passo é o escalonamento da venda online. Como isso vai acontecer?
Nos dias 25 de outubro e 1º de novembro, haverá horários diferentes de abertura da venda online de ingressos para cada atividade. Assim, a mesma pessoa terá mais chances de comprar ingressos para diferentes atividades sem o risco de sobrecarregar a rede e ter a compra interrompida. Por favor, acesse o Portal SescSP com antecedência para consultar a partir de que hora você poderá comprar online seus ingressos para cada show ou espetáculo que tiver interesse e montar a sua agenda. Na hora marcada basta entrar na área da programação e fazer a compra.
A política de venda de ingresso do Sesc visa atender o maior número de pessoas, por isso segue o modelo de marcar duas datas no mês para início das vendas. Desta forma, todos os interessados têm a mesma oportunidade de conhecer a programação com antecedência e se programar para, em pé de igualdade, adquirir os ingressos das atividades escolhidas.
Neste mês, o horário de abertura da venda presencial, nas bilheterias das unidades, continua igual: abrirá às 14h para todas as atividades. Mas a partir de 25 de novembro haverá mais mudanças. Em breve os detalhes estarão disponíveis aqui e nas redes sociais do Sesc. E até 2015 a rede Sesc terá mais novidade: está prevista a abertura de cinco novas unidades na capital e no interior com muita programação e, claro, com uma grande ampliação de sua capacidade de atendimento.
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