Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Copa Sesc segue em todas as unidades até o fim de novembro

Jogo no Sesc Pinheiros dia 10/outubro/2013<br>Foto: Ed Figueiredo
Jogo no Sesc Pinheiros dia 10/outubro/2013
Foto: Ed Figueiredo

Campeonatos, festivais, aulas abertas e bate-papos acontecem em todas as unidades do Ssesc em São Paulo no interior, litoral e capital

Nem só para os happy hours vão aqueles que buscam integração e diversão com os colegas de trabalho. Cerca de 20 mil pessoas aproveitam a Copa Sesc do Comércio e Serviços  para praticar esportes, se divertir e estreitar amizades com os companheiros de trabalho.

O evento está em sua 64ª edição, começou neste mês em todas as unidades do Sesc em São Paulo para comemorar o mês e o Dia Mundial dos Comerciários (30/outubro). As atividades vão até novembro, com diversas modalidades esportivas e encontros grandes nomes do esporte nacional. Entre os eventos estão Stand Up Paddle, Festival de Tênis, Festival de Basquete, Passeios Ciclísticos e encontros com o nadador Xuxa e a triatleta Flávia Fernandes. Cada cidade tem características e atividades específicas.

A tradição do evento em Campinas levou o Sesc local a produzir um álbum de figurinhas dos 161 participantes, semelhante aos populares álbuns da Copa do Mundo de futebol, verdadeira febre entre jovens e adultos na época da realização do campeonato mais importante do esporte. A ideia surgiu para preservar a história da competição e celebrar a integração entre as equipes. Saiba mais nesta matéria da EOnline.

Até Pelé participou
A Copa Sesc tem muita história pra contar. Começou três anos após a fundação do Sesc, em 1949, com o nome “Jogos Comerciários” e contou com 185 participantes. Na época, só jogavam homens, as mulheres começaram a participar nos anos 1950, no vôlei e basquete.

Em sua história se destacam grandes eventos no estádio do Pacaembu e a participação do maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé – que jogou em Bauru, aos 16 anos, para ajudar um time de uma loja da cidade. Muita coisa mudou desde aquela época, mas a filosofia do evento é a mesma: prática esportiva, qualidade de vida e integração.