Postado em 31/10/2013
PhotoEspaña.br transforma a cidade em uma galeria de fotos até 25/jan/2014
Bob Mould começou a contar que se lembrava bem dos shows que assistia quando era mais novo. Ele grudava no palco e “olhava o cara tocar na frente dele, ao vivo e não pela telinha do celular”. Terminou a curta história pedindo para a galera guardar os aparelhos para dividir a experiência da noite ao vivo e não pela câmera. Isso aconteceu logo nas primeiras músicas do show que o músico, de 53 anos, fez no Sesc Pompeia, no dia 4 de outubro de 2013.
Onze dias depois, desembarcava em São Paulo o PhotoEspaña, Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais que nasceu por uma demanda popular em 1998, em Madri (Espanha). A mostra, considerada um dos principais fóruns para a fotografia nos dias de hoje, pode ser vivenciada até dia 25 de janeiro de 2014.
A relação do homem com as imagens e sua reprodução é um tema cada vez mais presente no cotidiano e essa é uma das reflexões propostas pelo PhotoEspaña.br. A mostra pretende levar ao público a produção de fotógrafos e artistas visuais do mundo todo e servir de espaço para a reflexão, ponto de encontro profissional e plataforma para jovens criadores.
Para isso, o Sesc Consolação, a Praça Rotary, as colunas do Minhocão e o Parque Buenos Aires foram tomados pelas intervenções artísticas do Photoespana.br. Além das seis exposições nestes lugares, o projeto conta com encontros, cursos, workshops e leituras de portfólio.
Giganto de Raquel Brust ocupa as colunas do Minhocão (Elevado Costa e Silva). Bernard Plossu exibe um diário de viagem composto por paisagens, rostos e sensações de no Parque Buenos Aires. No Sesc Consolação, a artista Angélica Dass faz um inventário cromático dos diferentes tons da pele humana.
Está ficando interessante? Então, faz o seguinte, confere a programação toda e vai lá dividir e viver as experiências propostas pelo projeto.
o que: |
PhotoEspaña.br |
quando: |
de 23/outubro/2013 até 25/janeiro/2014 |
onde: |